Futebol

29 setembro 2021, 23h40

Rafa

No sítio certo para atacar uma defesa incompleta do guarda-redes do Barcelona, Rafa atirou de pé direito para as redes naquele que foi o segundo golo do Benfica no Estádio da Luz perante os blaugrana. A equipa lançava-se decididamente para o triunfo, que Darwin haveria de robustecer (3-0), na 2.ª jornada da Liga dos Campeões.

Acompanhando Yaremchuk e Darwin na linha mais adiantada, o camisola 27 das águias foi um dos dínamos ofensivos da equipa na estupenda atuação coletiva diante dos catalães. Rafa apresentou uma elevada percentagem de acerto nos passes (90%) e foi participativo nas missões defensivas.

Rafa e Darwin

Bom rendimento

"Teste? Não, este era só mais um jogo que tínhamos pela frente e em que queríamos ganhar, como queremos sempre fazer em todos os jogos. Era mais um jogo para demonstrar o que temos sido e o que vamos continuar a ser."

O sabor da vitória

"Ganhar ao Barcelona é sempre diferente, sim, porque é uma grande equipa, tem excelentes jogadores, mas também temos de nos focar em nós, temos uma excelente equipa, estamos muito bem e temos de continuar assim."

Marcar ao Barcelona

"É um sentimento muito bom, mas também é igual ao de todos os jogos e ao de todos os golos que já fiz, porque sinto que estou a ajudar a equipa e que estamos a ganhar."

Camisola Principal Benfica

Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 29 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar