Futebol

02 outubro 2021, 18h03

Festejos da equipa

RESUMO DO JOGO

A equipa de Juniores do SL Benfica venceu o dérbi frente ao Sporting por 3-2, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, neste sábado, 2 de outubro, numa partida da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19.

A partida dificilmente poderia ter começado melhor para as águias. Logo no primeiro minuto, na sequência de uma defesa de Diogo Pinto, a bola sobrou para João Neves, que a picou sobre um adversário e, com um fabuloso pontapé de bicicleta, fez as redes abanarem (1-0).

Benfica-Sporting

No entanto, de seguida, os leões ripostaram com duas ameaças: primeiro, Youssef Chermiti só não festejou porque Alexander Sandahl bloqueou a sua tentativa com uma boa mancha e, pouco depois, Luís Gomes disparou muito próximo do alvo.

Aos 13', Franculino Djú fez uma grande arrancada, mas a finalização saiu ligeiramente ao lado e, cerca de dez minutos depois, de canto, o avançado voltou a tentar a sua sorte, tendo Diogo Pinto evitado o pior com uma bela intervenção.

Seguidamente, foi Diego Moreira a mostrar falta de pontaria de cabeça e num remate cruzado. Já no minuto 32, Youssef Chermiti voltou a estar próximo do golo, cabeceando centímetros acima da barra.

Benfica-Sporting

Depois de uma meia hora eletrizante e repleta de oportunidades, o ritmo acabou por diminuir até ao intervalo, com o jogo a ficar mais físico e com maior disputa de bola no meio-campo. Ainda assim, o equilíbrio continuou a ser a nota dominante.

Findado o descanso, os dois conjuntos entraram em campo com melhor eficácia, apesar de criarem menos ocasiões. Logo à passagem do minuto 47, o Sporting conseguiu chegar à igualdade graças a um disparo potente de Rodrigo Marquês (1-1).

O desafio manteve-se taco a taco e, no 59.º minuto, Hugo Félix, na conversão de uma grande penalidade, assinalada devido a mão na bola de Tiago Otávio, recolocou o Benfica na dianteira (2-1).

Benfica-Sporting

Posteriormente, o jovem médio ofensivo voltou a estar em destaque, mas não pelo que fez com o couro. No minuto 64', Youssef Chermiti caiu no relvado com dificuldades físicas e o capitão do Benfica auxiliou de imediato o seu adversário, recebendo um cartão branco (fair play) da mão do árbitro Gonçalo Neves.

No jogo corrido os verdes e brancos não atiravam a toalha ao chão e, aos 69', Rodrigo Marquês, servido por Lucas Anjos, bisou no duelo com um tiro ao ângulo da baliza (2-2).

Volvidos sete minutos, Ricardo Nóbrega recebeu o esférico no corredor direito, cortou para dentro e, num grande remate de fora da área, fez o terceiro tento dos encarnados (3-2).

Benfica-Sporting

Nos últimos 10 minutos, surgiram as únicas chances da segunda metade que não resultaram em golos: Alexander Sandahl, a meias com José Muller, limparam o perigo levado por um remate de Afonso Moreira, Diego Moreira atirou à malha lateral, Franculino Djú tentou surpreender do meio-campo e, nos últimos segundos, o guardião sueco defendeu um canto direto.

Assim, o Benfica venceu mesmo o dérbi, resultado que premeia o conjunto que criou mais perigo ao longo da partida. Deste modo, os pupilos de Luís Araújo somam agora 16 pontos em seis jogos na 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19.

Benfica-Sporting

Benfica-Sporting
3-2
Benfica Campus - Campo n.º 1
Onze do Benfica
Alexander Sandahl, João Conceição (74'), Hugo Faria, José Muller, Diogo Spencer, Nuno Félix, Ricardo Nóbrega, João Neves, Franculino Djú (90'+3'), Hugo Félix (82') e Diego Moreira (82')
Suplentes
Thiago Pereira, Gonçalo Negrão (74'), Rafael Afonso, João Veloso (82'), Rafael Luís, José Marques (82') e Iuri Moreira (90'+3')
Ao intervalo 1-0
Golos do Benfica
João Neves (1'), Hugo Félix (59') e Ricardo Nóbrega (76')

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar