Futebol

03 outubro 2021, 23h05

Rafa

Rafa analisou o 0-1 frente ao Portimonense, no Estádio da Luz, em jogo referente à 8.ª jornada da Liga Bwin. Um resultado "difícil" de encaixar, na opinião do médio atacante, dado o domínio e o poder ofensivo das águias nas quatro linhas.

"É difícil fazer uma análise ao jogo de hoje. A equipa fez de tudo para sair daqui com uma vitória. Não conseguimos, acabámos por não concretizar os lances de golo que tivemos, e tivemos bastantes, e sofremos um golo de bola parada, o que nos deu a derrota. O que importa daqui para a frente é que vamos continuar a trabalhar como temos trabalhado. Este jogo não muda nada, estamos fortes", avaliou o internacional português.

Durante a partida, segundo o Sofascore, o Benfica totalizou 24 tentativas de golo. Ainda assim, a falta de eficácia penalizou a equipa, que sofreu a primeira derrota no Campeonato Nacional. "É difícil, como disse. A equipa trabalhou bem e acabámos por não conseguir fazer os golos. Não foi falta de empenho e vontade, foi mesmo porque não conseguimos. A equipa esteve bem", atirou Rafa.

"É importante o apoio que os Benfiquistas nos estão a dar. Sabem que fizemos um jogo muito bem conseguido, acabámos por não fazer os golos, mas sabem que temos estado muito bem. É importante que eles estejam connosco, porque isso dá-nos mais força para continuar", frisou o camisola 27.

10% Desconto com o Voucher 10EURSLB na Loja Online

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 3 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar