Hóquei em Patins

05 outubro 2021, 21h44

Festejos

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu o HC Braga, nesta terça-feira, dia 5 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, em encontro referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Um triunfo sólido dos encarnados, com a chave da vitória a residir no controlo.

O Benfica sabia da importância da vitória frente ao HC Braga, após a derrota sofrida na 3.ª jornada, ante a AD Valongo (5-3).

A primeira metade do encontro foi marcada pelo domínio ofensivo dos encarnados, a criarem várias oportunidades de golo. Sem muita demora, Diogo Rafael, aos 3', abriu o marcador (1-0). Volvidos dois minutos, Carlos Nicolía teve a oportunidade, à cobrança de um livre direto, de dilatar a vantagem para as águias. Oportunidade desperdiçada, mas os comandados de Nuno Resende continuavam a rasgar o campo e, no minuto seguinte, aos 6', Diogo Rafael, assistido por Carlos Nicolía, bisou e colocou o Benfica no 2-0.

Diogo Rafael

Inigualáveis, os adeptos faziam ecoar os cânticos do Benfica e embalavam a equipa, que imprimia velocidade na quadra! Ainda antes do intervalo, Pablo Álvarez tentou a picadinha, defendida por Leonardo Pais. 

Os encarnados não podiam ter entrado melhor na segunda parte. Tendo já ameaçado a baliza bracarense, Pablo Álvarez voltou a aparecer e foi a sua vez de bisar (25' e 29'). Com o 4-0, estava mais palpável a vitória do Benfica. Aos 30', Pedro Henriques defendeu o livre direto batido por Miguel Moura, mas o HC Braga reagiu, mostrou-se mais agressivo e, aos 40', Guilherme Leitão estabeleceu o 4-1. Até ao final, as águias apresentaram um jogo mais controlado e defensivo, seguraram o resultado, e saíram vitoriosas.

Na próxima jornada, agendada para as 18h00 de domingo, dia 10 de outubro, o Benfica visita a UD Oliveirense no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

Hóquei em patins

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "É uma vitória justa, em que soubemos jogar contra uma defesa baixa, soubemos criar as situações com meias distâncias e desvios, bolas nas costas, melhorámos as transições defensivas e conseguimos controlar-nos. O golo no início da segundo parte e o 4-0 trouxeram conforto e a partir daí foi gerir. O que interessa são os três pontos, mas sabemos que há que gerir o resultado e as faltas quando se joga em casa. Esta vitória é fruto de muito trabalho." 

Pablo Álvarez (avançado do Benfica, bisou na partida): "Estou muito contente por termos conseguido os três pontos, era muito importante ganharmos aqui em casa depois da jornada anterior. Estávamos confortáveis, fizemos um bom jogo e para o próximo fim de semana temos um jogo difícil, então, era importante vencer. Tivemos várias oportunidades, conseguimos ganhar, e foi um bom jogo. Fomos inteligentes na partida, defendemos no final, segurámos a vitória e estou muito contente com isso. É uma Liga complicada, sabemos que não podemos relaxar com nenhuma equipa." 

Hóquei em patins

Benfica-HC Braga
4-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez
Suplentes
 Rodrigo Vieira, Edu Lamas, Sergi Aragonès, Poka e Pablo Álvarez
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica
Diogo Rafael (2' e 6') e Pablo Álvarez (25' e 29')
Marcha do marcador
1-0, 2-0, 3-0, 4-0 e 4-1

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 5 de outubro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Futebol

Faça a diferença e junte-se a esta causa!

No âmbito do projeto "Ligação à Comunidade", em que todas as equipas do Benfica Campus apoiam projetos de intervenção social, os Juvenis A estão a desenvolver uma série de ações com a Associação "Do Futebol Para a Vida". No próximo sábado, 27 de novembro, pelas 11h00, dia em que o Benfica recebe, no Seixal, o CD Fátima em jogo da 2.ª fase da série sul do Campeonato Nacional, vai ser conduzida uma iniciativa de recolha de bens alimentares. Junte-se a esta causa, faça a diferença e entregue a sua contribuição junto às bilheteiras do Benfica Campus.

Casas Benfica

"BENFesta" alicerça Casa Benfica Palmela

O programa "Pelas Casas do Benfica", da BTV, viajou até Setúbal para conhecer a Casa Benfica Palmela e participar no "BENFesta", um convívio e evento musical de angariação de fundos que visa "reerguer, com todas as condições, um projeto que já teve um caminho sólido e êxito", dando ao braço armado n.º 152 do Clube um novo lar, como revelou o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima. António Simões e Luís Tavares levantaram o pano, e os artistas participantes e as glórias António Veloso e José Augusto (padrinho da Casa) ajudaram à chama dos Benfiquistas palmelenses.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar