Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o HC Braga, por 4-1, em jogo referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional.
05 outubro 2021, 21h44
Festejos
O Benfica sabia da importância da vitória frente ao HC Braga, após a derrota sofrida na 3.ª jornada, ante a AD Valongo (5-3).
A primeira metade do encontro foi marcada pelo domínio ofensivo dos encarnados, a criarem várias oportunidades de golo. Sem muita demora, Diogo Rafael, aos 3', abriu o marcador (1-0). Volvidos dois minutos, Carlos Nicolía teve a oportunidade, à cobrança de um livre direto, de dilatar a vantagem para as águias. Oportunidade desperdiçada, mas os comandados de Nuno Resende continuavam a rasgar o campo e, no minuto seguinte, aos 6', Diogo Rafael, assistido por Carlos Nicolía, bisou e colocou o Benfica no 2-0.
Inigualáveis, os adeptos faziam ecoar os cânticos do Benfica e embalavam a equipa, que imprimia velocidade na quadra! Ainda antes do intervalo, Pablo Álvarez tentou a picadinha, defendida por Leonardo Pais.
Os encarnados não podiam ter entrado melhor na segunda parte. Tendo já ameaçado a baliza bracarense, Pablo Álvarez voltou a aparecer e foi a sua vez de bisar (25' e 29'). Com o 4-0, estava mais palpável a vitória do Benfica. Aos 30', Pedro Henriques defendeu o livre direto batido por Miguel Moura, mas o HC Braga reagiu, mostrou-se mais agressivo e, aos 40', Guilherme Leitão estabeleceu o 4-1. Até ao final, as águias apresentaram um jogo mais controlado e defensivo, seguraram o resultado, e saíram vitoriosas.
Na próxima jornada, agendada para as 18h00 de domingo, dia 10 de outubro, o Benfica visita a UD Oliveirense no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Nuno Resende (treinador do Benfica): "É uma vitória justa, em que soubemos jogar contra uma defesa baixa, soubemos criar as situações com meias distâncias e desvios, bolas nas costas, melhorámos as transições defensivas e conseguimos controlar-nos. O golo no início da segundo parte e o 4-0 trouxeram conforto e a partir daí foi gerir. O que interessa são os três pontos, mas sabemos que há que gerir o resultado e as faltas quando se joga em casa. Esta vitória é fruto de muito trabalho."
Pablo Álvarez (avançado do Benfica, bisou na partida): "Estou muito contente por termos conseguido os três pontos, era muito importante ganharmos aqui em casa depois da jornada anterior. Estávamos confortáveis, fizemos um bom jogo e para o próximo fim de semana temos um jogo difícil, então, era importante vencer. Tivemos várias oportunidades, conseguimos ganhar, e foi um bom jogo. Fomos inteligentes na partida, defendemos no final, segurámos a vitória e estou muito contente com isso. É uma Liga complicada, sabemos que não podemos relaxar com nenhuma equipa."
Benfica-HC Braga 4-1 Pavilhão Fidelidade |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez | ||
Suplentes | ||
Rodrigo Vieira, Edu Lamas, Sergi Aragonès, Poka e Pablo Álvarez | ||
Ao intervalo | 2-0 | |
Golos do Benfica | ||
Diogo Rafael (2' e 6') e Pablo Álvarez (25' e 29') | ||
Marcha do marcador | ||
1-0, 2-0, 3-0, 4-0 e 4-1 |
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024