Futsal

10 outubro 2021, 20h17

Festejos dos futsalistas do Benfica

RESUMO DO JOGO

Dia de estreia na Liga Placard de futsal! O Sport Lisboa e Benfica recebeu, venceu e convenceu, neste 10 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, no triunfo por 4-0 sobre os Leões de Porto Salvo, em encontro referente à ronda inaugural da fase regular.

O Benfica entrou bem na quadra e logo aos 23 segundos Silvestre Ferreira abriu o ativo com um remate cruzado que ainda desvia num defensor dos visitantes, fazendo o 1-0.

Recorrendo a várias combinações com pivô, Fits ou Jacaré, os comandados de Pulpis criaram sucessivas ocasiões para marcar, algo que voltaram a fazer aos 4', por Chishkala, estabelecendo o 2-0. O internacional russo recebeu um passe de qualidade de Fits e, ao segundo poste, só teve de encostar.

Futsal

Os Leões de Porto Salvo procuraram atenuar a superioridade encarnada, mas a pressão feita sobre o portador da bola foi intensa e poucas ocasiões de perigo surgiram para a baliza defendida por Roncaglio. O terceiro golo do Benfica esteve sempre mais próximo de surgir, porém, o guardião Cláudio Marques adiou o mesmo até ao intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

No início da segunda parte, e com a presença do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, na bancada, uma finalização de cabeça de Fits, aos 22', a passe longo de Roncaglio, concretizou a ameaça deixada no final da etapa inicial, colocando o marcador em 3-0.

Futsal

Não tardou muito para que Chishkala fizesse o seu segundo golo no desafio, o 4-0, aos 25', desta feita aproveitando uma transição rápida em que surgiu isolado frente a Cláudio Marques, batendo-o em força e deixando-o com escassas possibilidades de intervenção.

Daí em diante, os encarnados pecaram por alguma falta de esclarecimento na definição dos lances ofensivos, ainda que no momento de defender o acerto fosse elevado. O técnico Ricardo Lobão, a seis minutos do final, colocou os Leões de Porto Salvo a atacar com cinco elementos, preterindo o guarda-redes, e teve em Ré, antigo futsalista do Benfica, a três minutos do final o protagonista da melhor oportunidade dos forasteiros para reduzir as diferenças no marcador, que não se alteraria até se esfumar o tempo de jogo.

Futsal

Refira-se que, antes do encontro, o vice-presidente Fernando Tavares homenageou três campeões do mundo de futsal, dois atletas do Benfica, concretamente, Afonso Jesus e André Sousa, e ainda Bebé, guardião dos Leões de Porto Salvo, que atuou de águia ao peito durante onze temporadas.

Futsal

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "O mais importante é que ganhámos, era o que pretendíamos. Queríamos começar a ganhar, não era a equipa que gostaríamos de defrontar. Uma equipa forte, com muitos recursos e bem trabalhada. Era um jogo difícil, estivemos juntos apenas três dias. Era muito complicado, mas entrámos muito bem no jogo. Marcámos nas duas primeiras ocasiões, o jogo chegou equilibrado ao intervalo. Depois entrámos muito bem na segunda parte e com o 4-0 baixámos o moral do adversário. Estamos satisfeitos porque, com o pouco que trabalhámos juntos, viram-se algumas coisas boas. Ganhámos confiança num jogo difícil."

Benfica-Leões de Porto Salvo
4-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
 Roncaglio, Nilson, Silvestre Ferreira, Robinho e Fits
Suplentes
 Martim Figueira, André Sousa, Afonso Jesus, Tomás Silva, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi, Chishkala e Jacaré
Ao intervalo 2-0
Marcadores do Benfica
Silvestre Ferreira (1'), Chishkala (4' e 25'), Fits (22')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 10 de outubro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar