Basquetebol

12 outubro 2021, 22h52

Benfica-Den Bosch

Makram Ben Rondhame

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica arrancou a fase de grupos da FIBA Europe Cup com uma derrota (73-78) diante do Heroes Den Bosch, na 1.ª jornada do grupo C.

Com os Benfiquistas a apoiar nas bancadas do Pavilhão Fidelidade na noite de terça-feira, 12 de outubro, as águias entraram fortes e rapidamente se distanciaram no marcador. Algo surpreendidos, os neerlandeses do Heroes Den Bosch não conseguiam parar o ataque encarnado, ora em ataque organizado, ora em transições, sendo que o Benfica mostrava eficácia do tiro de dois e de três pontos. Com o passar dos minutos do 1.º quarto, o adversário foi-se aproximando, com o resultado, no fim dos 10 minutos iniciais da partida, a registar 19-17 para os da casa.

No 2.º quarto, o Benfica seguia forte na luta das tabelas, com clara vantagem nos ressaltos, mas o equilíbrio foi a nota dominante na quadra, com os dois emblemas a falharam vários lançamentos e a colecionarem turnovers. Na parte final deste quarto, o Den Bosch passou para o comando do marcador, indo para intervalo a ganhar, por 37-39.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O Benfica veio dos balneários decidido a fazer a reviravolta no marcador e a mesma apareceu na parte final do 3.º quarto, fruto de uma defesa agressiva e eficaz, que criou grandes dificuldades ao Heroes Den Bosch, nomeadamente ao nível do jogo interior. Nos últimos minutos do quarto, os encarnados passaram para a dianteira do resultado, fechando estes 10 minutos em 57-53.

Motivado pela vantagem no marcador, o conjunto da casa entrou forte no 4.º quarto, manteve alguma distância no resultado, mas o Den Bosch regressou ao comando do marcador a três minutos do apito final. O Benfica sentiu essa reviravolta negativa e não mais conseguiu dominar a partida. Resultado final: 73-78

O Benfica muda agora agulhas para a Liga Betclic e a para a receção à Oliveirense, sábado, 16 de outubro, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade.

Benfica-Den Bosch

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Penso que estivemos bem defensivamente e que conseguimos mudar o jogo quando fizemos uma zona 1x3x1. Foi uma surpresa, mas claro que eles se iam adaptar. Conseguimos uma pequena vantagem. Tivemos dificuldades na rotação interior com a ausência do Dennis [Clifford] e tomámos algumas decisões menos boas, fruto do cansaço. A equipa defendeu normalmente bem. Não tivemos tantas assistências como é normal e na segunda parte melhorámos ao nível dos turnovers, mas com estas equipas os erros pagam-se caro."

Benfica-Heroes Den Bosch
73-78
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Broussard, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e James Farr
Suplentes
Eduardo Francisco, Travis Munnings, José Silva, Hugo Silva, Diogo Gameiro e Arnette Hallman
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
19-17 37-39 57-53 73-78
Marcadores do Benfica
Betinho Gomes (16), Makram Ben Romdhane (13), James Farr (11), Travis Munnings (10), José Barbosa (7), Arnette Hallman (7), Broussard (6) e José Silva (3)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas