Hóquei em Patins

16 outubro 2021, 18h42

Edu Lamas

RESUMO DO JOGO

SL Benfica e SC Tomar disputaram, nesta tarde de sábado, o desafio da 6.ª ronda da fase regular do Campeonato Nacional em hóquei em patins. Derrota para as águias: 3-5.

Regresso ao Pavilhão Fidelidade após a derrota em Oliveira de Azeméis (5-4), com a meta a ser clara: reencontro com as vitórias! Apesar dos intentos, do outro lado estava uma formação com a lição bem estudada e que não o permitiu...

Início de jogo animado, com a formação nabantina a adiantar-se logo aos 3', com Guilherme Silva a abrir o marcador e a fazer o 0-1. Com sete minutos disputados, e sem que o Benfica conseguisse impor o seu jogo, Nuno Resende parou o encontro para reorganizar o coletivo... Mas não surtiu o efeito desejado. A formação da cidade templária continuou a ser a mais perigosa em quadra e chegou aos 0-2 à passagem do minuto 10, através de um remate de Pedro Martins.

Em cima do intervalo, destaque para Pedro Henriques que, chamado a defender uma grande penalidade, venceu o duelo com Rúben Sousa, evitando assim males maiores.

A 39 segundos do descanso, cartão azul para Pedro Martins. Na conversão do respetivo livre direto, Nicolía rematou forte e não deu hipótese a Francisco Veludo. Ao intervalo, 1-2 favorável ao SC Tomar.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Reatar e mais um livre direto (30'), desta feita a castigar um cartão azul exibido a Edu Lamas. Chamado à responsabilidade, Tomás Moreira bateu Pedro Henriques e colocou o marcador em 1-3.

Minutos depois as águias tiveram hipótese de reduzir à 10.ª falta do adversário, mas Lucas Ordoñez permitiu a defesa de Francisco Veludo, guarda-redes que começava então a destacar-se.

O Benfica tentava reagir, mas o SC Tomar continuava mais eficaz e assertivo. Cartão azul para Lucas Ordoñez e novo livre direto. Pedro Henriques defendeu o primeiro remate de Tomás Moreira, mas na segunda vaga o defesa/médio luso não desperdiçou (1-4).

Em under play, ou seja, em desvantagem numérica após expulsão de Pedro Henriques (dois cartões azuis), foi mesmo a Benfica a dispor de soberana oportunidade, mas Nicolía, em mais um duelo com Francisco Veludo, não foi feliz.

Para os derradeiros minutos mais golos... Numa jogada rápida surgiu o 1-5, com Pedro Martins a rematar certeiro (45'); resposta do outro lado e o 2-5 aos 47' através de Gonçalo Pinto. O avançado dos encarnados acabaria por bisar aos 49', sentenciando o resultado final num 3-5.

Na próxima jornada, a 7.ª desta fase regular da prova, há clássico! SL Benfica e FC Porto medem forças a partir das 20h00 de dia 21 de outubro, quinta-feira, no Dragão Arena.

Hóquei em Patins

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "É uma derrota extremamente pesada e difícil, obviamente, enquanto líder assumo-a a cem por cento. Se nas outras duas derrotas [Valongo e Oliveirense] tinha havido muita qualidade e depois, nos momentos finais, após algum descontrolo, perdemos as partidas, hoje [sábado] tivemos uma péssima entrada no jogo e quando quisemos reagir fizemo-lo sem controlo e sem lucidez. Foi um mau jogo, uma má derrota, um mau momento e resta-nos trabalhar e reagir para não voltarmos a fazer o que fizemos hoje, principalmente frente aos nossos adeptos, que nos vieram apoiar. Isso não poderia ter acontecido."

Hóquei em Patins

Benfica-SC Tomar
3-5
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Sergi Aragonès, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez 
Suplentes
 Rodrigo Vieira, Poka, Gonçalo Pinto, Edu Lamas e Lucas Ordoñez
Ao intervalo 1-2
Golos do Benfica
Carlos Nicolía (25') e Gonçalo Pinto (47' e 49')
Marcha do marcador
0-1, 0-2, 1-2, 1-3, 1-4, 1-5, 2-5 e 3-5

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 16 de outubro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar