Hóquei em Patins Feminino

16 outubro 2021, 21h47

Seleção Nacional

Marlene Sousa, Beatriz Figueiredo, Maria Vieira, Maria Sofia Silva e Raquel Santos são vice-campeãs da Europa de hóquei em patins. As atletas do Benfica representaram a Seleção Nacional feminina que, neste dia 16 de outubro, perdeu com a Espanha por 5-3 na final do Campeonato da Europa, no Luso.

No encontro decisivo, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva apontaram um golo, cada uma, tendo o outro sido obtido por Rita Batista. Dos 27 golos apontados por Portugal na competição, 15 foram de atletas do Benfica: Marlene Sousa (6), Maria Sofia Silva (6) e Raquel Santos (3).

Diga-se que, na presente competição, Portugal arrancou com uma goleada frente à Inglaterra (11-0), seguiu-se a França, também derrotada de forma clara (1-9). Na meia-final, a Itália ficou para trás (3-2). No passado dia 14 de outubro, a Seleção Nacional defrontou a Espanha com um empate (1-1) no final. Este foi o 6.º título europeu consecutivo da Espanha.

Texto: Redação
Fotos: Twitter do COP
Última atualização: 27 de outubro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar