Futebol

17 outubro 2021, 13h43

Festejos do Benfica

A equipa de Juvenis do Benfica derrotou o Cova da Piedade, por 0-3, no campo adversário, num desafio da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-17, disputado neste domingo, 17 de outubro.

Na primeira parte do encontro, nenhum dos conjuntos foi eficaz e, consequentemente, as redes não abanaram. Contudo, os comandados de Filipe Coelho tiveram uma entrada fulminante na segunda metade da partida e resolveram a mesma com três disparos certeiros nos primeiros 15 minutos.

Primeiro, logo à passagem do minuto 50, João Costa atirou a contar (0-1) e, escassos minutos depois, foi Miguel Constantinescu a celebrar (0-2). Aos 60', João Rego apontou o terceiro golo do duelo (0-3) e matou o jogo, que não voltou a ter alterações no marcador.

Com este resultado, os jovens encarnados operaram a sétima vitória consecutiva na Série D do Campeonato Nacional Sub-17 e, à 9.ª jornada da 1.ª fase da prova, somam 25 pontos (oito triunfos e um empate) na classificação.

Cova da Piedade-Benfica
0-3
Estádio Municipal José Martins Vieira
Onze do Benfica
André Moreira, Leandro Santos, José Sampaio, Henrique Sá, Francisco Machado, Alamara, Miguel Constantinescu, Ussumane Djaló, João Costa, João Rego e Alfa Baldé
Suplentes
 Francisco Pereira, Guilherme Gaspar, Júlio Gil, Tiago Reisinho, Tiago Freitas, Kyanno Silva e Jelani Trevisan
Ao intervalo 0-0
Golos do Benfica
João Costa (50'), Miguel Constantinescu (53') e João Rego (60')

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Arquivo SL Benfica
Última atualização: 17 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar