Voleibol

18 outubro 2021, 18h00

Marcel Matz

O Benfica recebe este dia 21 de outubro, pelas 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os finlandeses do VaLePa Sastamala, na 1.ª mão da ronda 2 de qualificação para a Liga dos Campeões de Voleibol e o técnico Marcel Matz garante que a equipa está "preparada" para as dificuldades que vão ser colocadas por uma equipa mais forte que os estónios do Bigbank Tartu.

O técnico encarnado explicou isso mesmo, em declarações à BTV. "É uma equipa mais difícil que o Bigbank Tartu, é mais experiente, à medida que a competição vai avançado as coisas vão ficando mais complicadas, é normal. Espero mais dificuldades, têm um distribuidor muito experiente, centrais grandes... temos de estar ao nosso melhor para conseguir vencer o jogo em casa e depois fora conseguir um resultado positivo que nos permita passar", defendeu, sem mostrar preferências pelo fator casa.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"Temos condições e experiência para fazer um bom resultado fora, vencer dois sets ou mesmo ganhar o jogo. Vamos jogar em casa e com a ajuda dos adeptos fica mais fácil. Sabemos ganhar fora. Um resultado positivo em casa vai facilitar, o adversário tem alguns jovens e podemos explorar isso", anotou.

André Lopes

André Lopes: "Crescemos em termos exibicionais"

André Lopes, voleibolista de zona 4, assegura que o Benfica "tem crescido de jogo para jogo" e mostra-se confiante num bom resultado. "A equipa técnica já estudou o adversário, já vimos dois jogos. Têm um bom equilíbrio entre os jovens e os mais experientes. É uma equipa mais forte do que o adversário anterior da Estónia [o Bigbank Tartu]. Vai ser mais complicado, mas vamos estar preparados. Temos crescido jogo a jogo em termos exibicionais. Os índices de confiança estão mais altos do que na altura da Supertaça, confiamos que vamos fazer um bom jogo e passar esta eliminatória", frisou.

Quanto ao facto de a eliminatória iniciar-se na Luz, André Lopes desvaloriza a decisão fora de portas, confiando no apoio dos Benfiquistas. "Claro que se as coisas não correrem tão bem preferimos sempre fazer o golden set em casa, mas não pensamos nesse cenário. O objetivo é ganhar os dois jogos, por isso é indiferente. Vamos jogar com os nossos adeptos, de certeza que vão apoiar-nos."

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 18 de outubro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar