Clube

19 outubro 2021, 20h10

Parceria foi assinada na SAD do SL Benfica

O Sport Lisboa e Benfica e a Associação de Futebol das Ilhas Maurícias assinaram nesta terça-feira, 19 de outubro, um acordo de parceria técnica que terá a duração de oito anos.

O projeto prevê a presença, a full-time, de um coordenador-técnico do Benfica na Associação de Futebol das Ilhas Maurícias, a fim de adaptar as metodologias e a experiência do Sport Lisboa e Benfica na organização do futebol de formação da República das Maurícias. O mesmo coordenador-técnico vai, igualmente, colaborar com o parceiro na implementação e desenvolvimento do programa nacional de formação de treinadores entre os associados da Associação de Futebol das Ilhas Maurícias.

Do lado do Benfica, na assinatura da parceria nas instalações da SAD no Estádio da Luz, marcaram presença o CEO do Clube Domingos Soares de Oliveira e ainda Bernardo Faria de Carvalho (diretor-executivo responsável pela expansão da Marca Benfica), Simão Sabrosa (diretor das Relações Internacionais), Fernando Pinto (diretor de projetos desportivos no futebol de formação), Miguel Reis (coordenador da rede Benfica Expansão Global), Davide Gomes (gestor de projeto de inovação e desenvolvimento no futebol de formação) e Hugo Ribeiro (gestor de desenvolvimento de negócio internacional do SL Benfica).

Domingos Soares de Oliveira

À BTV, Domingos Soares de Oliveira deu a conhecer os contornos de uma parceria em que, considerou, ambas as partes vão sair a ganhar.

"Esta parceria enquadra-se no nosso projeto de expansão internacional. Consideramos que o know-how que o Benfica tem nas áreas da formação e do futebol profissional são valências particulares e reconhecidas internacionalmente. É o oitavo país onde temos a nossa marca. Este projeto é diferente do mais tradicional em que abrimos uma Escola. Aqui, trazemos o know-how técnico e temos a certeza de que, tanto para o Benfica como para o país [República das Maurícias], será uma situação em que ambos vão sair vitoriosos", esclareceu.

Pela Associação de Futebol das Ilhas Maurícias estiveram na SAD das águias Vikash Mootooveeren (vice-presidente), Cyril Mourgine (chairman e membro executivo do comité de desenvolvimento do futebol feminino), Eddy Rose (gestor do Centro de Treinos e Alta Performance da MFA) e Archad Burahee (diretor da BestWay Soccer).

Parceria entre Benfica e Associaçao de Futebol das Ilhas Maurícias

O vice-presidente da Associação de Futebol das Ilhas Maurícias explicou as razões para realizar esta ligação estratégica com o Clube.

"A experiência do Benfica, os seus jovens talentos e o desenvolvimento e método usado para o futebol são aspetos que vamos tentar aprender para que o Benfica nos possa ajudar no futuro, com o intuito de melhorarmos o nosso nível e competir com outras seleções do continente africano", considerou Vikash Mootooveeren.

Archad Burahee é diretor da BestWay Soccer e foi o agente de ligação que ajudou à realização desta parceria entre os encarnados e a República das Maurícias.

"Na verdade, o Benfica é um clube conhecido, com muita história. O Benfica tem a experiência, o conhecimento e a capacidade de desenvolver jogadores que possam jogar em qualquer clube. O projeto vai tentar ajudar a desenvolver todos os jogadores das Ilhas Maurícias e não apenas os que jogam na seleção. Este é o melhor projeto e o Benfica mostrou muito interesse em trabalhar com as Ilhas Maurícias. Acreditamos muito neste projeto", afirmou.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de outubro de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar