Futebol

20 outubro 2021, 16h52

Jogadores do Benfica celebram um dos quatro golos

RESUMO DO JOGO

Supremacia total do Benfica no duelo com o Bayern Munique na 3.ª jornada do grupo E da UEFA Youth League, traduzida numa vitória confortável por 4-0 no Campo n.º 1 do Benfica Campus, na tarde desta quarta-feira, 20 de outubro.

Primeiro remate do Benfica, bola colada às redes da baliza do Bayern! A equipa orientada por Luís Castro teve motivos para celebrar logo ao minuto 4, quando Pedro Santos, numa segunda vaga ofensiva dos encarnados, rematou de pé esquerdo sem hipótese de defesa para o guardião do conjunto bávaro. A oportunidade transformada em golo derivou de uma combinação no corredor esquerdo, onde Diego Moreira lançou Rafael Rodrigues para o cruzamento. A defensiva alemã cortou de forma imprecisa, Pedro Santos armou o disparo certeiro.

Equipa do Benfica

Mais maduro, balançando as facetas de controlador e agitador, o Benfica espreitou o 2-0 aos 31' num cabeceamento de João Tomé após canto na direita... e ampliou mesmo a diferença aos 32'. João Tomé acelerou na faixa direita, centrou atrasado para Cher Ndour, e este, na área, bateu de primeira, de pé esquerdo, para o segundo golo das águias!

O 3-0 tardou quase nada. João Resende teve o mérito no momento da recuperação, Diego Moreira mostrou capacidade na saída veloz com bola, abrandando apenas à entrada da área para executar um forte e indefensável remate. No final da primeira parte, vantagem sólida para o Benfica.

A superioridade e o domínio do Benfica foram ainda mais notórios ao longo do segundo tempo, com a equipa a somar ataques e remates, colhendo um golo por intermédio de João Neves. Entrado neste período do encontro, o médio finalizou na área o 4-0 aos 72', a passe de Franculino Dju, outro elemento lançado pelo treinador Luís Castro no decorrer da etapa complementar.

Com esta vitória, a equipa benfiquista eleva para seis o número de pontos averbados e ocupa a segunda posição no grupo E, atrás do Dínamo Kiev, que, com o empate frente ao Barcelona nesta ronda, totaliza agora sete pontos.

Luís Castro

DECLARAÇÕES

Luís Castro (treinador do Benfica): "Estivemos bem. Na primeira parte marcámos golo na primeira oportunidade, depois houve um período em que não estivemos tão bem, mas corrigimos e o resultado ajusta-se. Agora vamos pensar no jogo em casa do Bayern, prepará-lo com o mesmo empenho, porque a este nível todos os jogos são difíceis. Podíamos ter feito mais golos, foi um bom resultado."

Nuno Félix (médio do Benfica): "Fizemos o nosso trabalho. Na primeira parte marcámos mais golos, mas é de sublinhar também a parte defensiva. Estamos há dois jogos sem sofrer golos."

Equipa do Benfica

Benfica-Bayern
4-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica 
Samuel Soares, João Tomé (Diogo Spencer, 74'), Tomás Araújo, António Silva, Rafael Rodrigues, Nuno Félix, Cher Ndour (João Neves, 59'), Martim Neto (Rodrigo Matos, 74'), Pedro Santos (Franculino Djú, 67'), Diego Moreira e João Resende (Luís Semedo, 59')
Suplentes
André Gomes, Diogo Spencer (74'), José Müller, João Neves (59'), Rodrigo Matos (74'), Luís Semedo (59') e Franculino Djú (67')
Ao intervalo 3-0
Golos do Benfica
 Pedro Santos (4'), Cher Ndour (32'), Diego Moreira (34'), João Neves (72')

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 20 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Gerações diferentes, três finais atingidas

O Benfica bateu o Ajax, por 3-0, nas meias-finais da UEFA Youth League, chegando assim à final pela terceira vez, isto em sete edições da Liga dos Campeões jovem. A BTV fez uma viagem pelo tempo, recordando as três gerações diferentes do Benfica Campus que conseguiram uma campanha fantástica na competição europeia, disputando a final na época 2013/2014, em 2016/2017 e agora em 2019/20, onde os encarnados vão lutar pelo troféu com o Real Madrid, no dia 25 de agosto.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar