Hóquei em Patins

21 outubro 2021, 22h25

Carlos Nicolía bisou no clássico

RESUMO DO JOGO

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi ao Dragão Arena perder por 4-3 com o FC Porto, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional.

Entrada a todo o gás dos da casa, com três golos em cinco minutos. Bis de Carlo Di Benedetto, aos 1' e 4', e Gonçalo Alves, de livre direto, a fazer o 3-0, aos 4'. O Benfica tentou responder ainda na primeira parte, mas Xavi Malián defendeu a grande penalidade de Diogo Rafael, aos 20'. Ao intervalo, 3-0 para os azuis e brancos.

Na segunda parte, grande reentrada dos encarnados, com três golos de rajada. Carlos Nicolía, através de dois livres diretos, faturou para o Benfica, aos 26' e aos 27', e colocou o marcador em 3-2.

Os comandados por Nuno Resende estavam melhor, ganhavam esperança e, aos 34', Lucas Ordoñez, após bom trabalho individual, empatou o clássico. Volvidos quatro minutos, Carlo Di Benedetto completou o hat-trick e fez o 4-3 final. De registar, na parte final do jogo, uma decisão polémica da equipa de arbitragem ao atribuir três faltas em simultâneo para o Benfica, permitindo ao FC Porto novo livre direto, ainda que não concretizado.

O Benfica soma nove pontos na classificação e na segunda-feira recebe o OC Barcelos no Pavilhão Fidelidade.

Benfica-Sanjoanense

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Acho que o facto de a equipa ter entrado, ao cabo de quatro minutos, a perder por 3-0 condicionou muito o jogo. Apesar de a desvantagem ter sido esbatida na segunda parte, isso limitou-nos no assalto final à vitória, que era aquilo que queríamos e que queremos em todos os jogos. Estivemos perto, faltou-nos sorte."

FC Porto-Benfica
4-3
Dragão Arena
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
 Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Poka e Sergi Aragonès
Ao intervalo 3-0
Golos do Benfica
Carlos Nicolía (26' e 27') e Lucas Ordoñez (34')
Marcha do marcador
 1-0, 2-0, 3-0, 3-1, 3-2, 3-3 e 4-3

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de outubro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar