Futebol

22 outubro 2021, 14h37

Nélson Veríssimo

Com pontos somados nas últimas três jornadas, a sequência de resultados na Liga 2 é positiva e o Benfica B pretende prolongá-la na tarde deste sábado, 23 de outubro, quando receber a Académica no Benfica Campus, às 18h00, para o jogo da 9.ª ronda. "O maior erro que poderíamos cometer seria olhar para a classificação e subestimar o adversário que temos pela frente", alertou o treinador Nélson Veríssimo.

Atual quarto colocado na Liga 2, fruto de 14 pontos averbados em sete jogos (tem um em atraso e o acerto de calendário acontecerá na quarta-feira, 27 de outubro, na Póvoa de Varzim), o Benfica B enfrenta o último classificado (18.º lugar), que arrecadou apenas dois pontos e conta por derrotas os quatro desafios disputados como visitante.

"Não nos podemos esquecer da história da Académica, temos de olhar para a qualidade individual dos seus jogadores e para as dinâmicas coletivas. O maior erro que poderíamos cometer seria olhar para a classificação e subestimar o adversário que temos pela frente. Acreditamos que essa classificação não reflete a qualidade da equipa", apontou o treinador do Benfica B na antevisão do encontro.

"É verdade que não estão num bom momento, mas também não nos podemos esquecer de que trocaram de treinador recentemente [saiu Rui Borges, entrou João Carlos Pereira], um treinador que tem alguns anos de experiência. Acreditamos que em função do tempo que lá está, algumas dinâmicas e ideias de jogo tenham sido trabalhadas e se vão consolidando", analisou Nélson Veríssimo.

Nélson Veríssimo

Vinte dias depois (vitória sobre o Chaves por 3-1), o Benfica B reentrará neste sábado nas rotinas objetivas do que é a competição.

"Interessa-nos olhar para a equipa da Académica, para os jogadores que tem, perceber quais são os pontos fortes e também os pontos fracos que podemos aproveitar. Se o fizermos de uma forma séria, vamos abordar o jogo da melhor forma", enquadrou o técnico. "Será um jogo complicado, teremos de estar preparados para a oposição e resistência que a Académica nos irá oferecer", completou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Texto: João Sanches
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar