Protagonista
23 outubro 2021, 17h26
Bárbara Timo
Nessa longa conversa no programa Protagonista, que pode ler na edição desta semana do jornal O Benfica, Bárbara Timo abordou o tema depressão. "Voltando atrás, reparei que vivi várias fases complicadas e não procurei ajuda. Talvez por isso agora tenha tido coragem de mencionar que sou assim, tive fases piores e melhores, mas agora estou a ser acompanhada e estou bem", afirmou, incentivando a quem também precisa dessa ajuda a procurá-la, uma vez que "não é nenhum monstro nem um bicho de sete cabeças".
Numa entrevista que pode ler na íntegra na edição desta semana do jornal O Benfica, a atleta olímpica, que enfrentou várias cirurgias devido a lesão e que ingressou na modalidade de judo com apenas oito anos, aproveitou para levantar o véu sobre o próximo evento em perspetiva: o Grand Slam de Abu Dabi, que será "no final de novembro".
No entanto, os objetivos futuros passam pela capital francesa daqui a três anos – os Jogos Olímpicos de Paris 2024 – e, curiosamente, onde Bárbara Timo conquistou recentemente o primeiro lugar do pódio. "Paris está no topo. Este ouro no Grand Slam veio mostrar que estou no caminho certo e que fiz a escolha acertada [em mudar de -70 kg para -63 kg]", salientou.