voleibol Feminino

24 outubro 2021, 21h41

Equipa feminina de voleibol do Benfica

RESUMO DO JOGO

Em encontro da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional realizado neste domingo, 24 de outubro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa feminina de voleibol do SL Benfica foi derrotada, por 2-3, pelo Leixões.

O primeiro set foi muito bem disputado, embora tenha havido uma ligeira superioridade das águias, que obrigaram as adversárias a correr atrás do prejuízo durante grande parte do mesmo. As visitantes ainda conseguiram chegar às vantagens, mas as encarnadas levaram mesmo a melhor e ganharam 27-25 (1-0).

O segundo parcial foi a exceção à tendência geral do duelo, já que foi desnivelado, com o emblema de Matosinhos a vencer por 14-25 (1-1). Contudo, no 3.º set o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, mas, desta feita, não foram necessárias vantagens, tendo o Benfica conquistado os últimos pontos e triunfado por 25-22 (2-1).

À chegada aos últimos instantes do quarto parcial, que se manteve muito renhido, o Benfica vencia por 24-21, mas as adversárias levaram, uma vez mais, o mesmo até às vantagens, onde acabaram por se superiorizar 29-31 (2-2). No quinto e último set, o Leixões foi mais eficaz nos derradeiros pontos (10-15) e venceu o desafio por 2-3.

Com este resultado, as voleibolistas do Benfica somam 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) na 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Benfica-Leixões

Benfica-Leixões
2-3
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica

Kamilla Augusto, Fernanda Silva, Letícia Bonardi, Neusa Neto, Karina Sobreira, Camila Rodrigues e Beatriz Pereira (L)

Suplentes
Sara Fernandes, Thaynã Moraes, Beatriz Paiva, Alice Clemente, Thaynara Nunes, Marisa Pardal e Maria Jardim (L)
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set 5.º set
27-25 14-25 25-22 29-31 10-15

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de outubro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar