Voleibol

25 outubro 2021, 14h03

Aaro Nikula

A equipa de voleibol do Benfica está na frente da ronda 2 de qualificação para a Liga dos Campeões. A segunda mão joga-se na Finlândia, na casa do VaLePa Sastamala, quarta-feira, às 16h30 portuguesas, e o oposto Aaro Nikula anteviu "um jogo duro", mas tem uma certeza: "A vitória vai ser nossa!"

"Vai ser um jogo duro e a nossa equipa tem de dar o máximo. Eles vão ter o público a favor e vamos ter de lutar muito", vaticinou à BTV.

O VaLePa Sastamala é a antiga equipa de Aaro Nikula e o reforço até pode ser uma ajuda para Marcel Matz preparar a partida.

"Já joguei contra eles cá e ganhámos. Não foi assim tão estranho [jogar contra a antiga equipa]. Claro que é sempre bom reencontrar e jogar contra caras que me são familiares. Conheço alguns jogadores e a forma como eles jogam, o que pode sempre facilitar", assumiu.

Nikula

Os finlandeses jogam em casa, têm a vantagem de ter o apoio dos adeptos e o camisola 11 revelou em que ações de jogo pode o opositor das águias apostar.

"Temos uma viagem para fazer e eles terão a vantagem de ter o público a favor. Acho que vão tentar ter um serviço forte e defender bem cada bola", alertou.

"Temos uma boa equipa. Claro que vamos ter sempre algumas dificuldades, mas vamos conseguir ultrapassá-las. Acho que a vitória vai ser nossa e vamos seguir para a próxima eliminatória", perspetivou, ainda, Aaro Nikula no lançamento do VaLePa Sastamala-Benfica.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de outubro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar