Futebol

26 outubro 2021, 15h20

Nélson Veríssimo

Para o Benfica B, a liderança isolada na Liga 2 está à distância de uma vitória na deslocação ao terreno do Varzim, nesta quarta-feira, 27 de outubro, às 16h45, em encontro atrasado da 8.ª jornada da competição. Nélson Veríssimo, treinador das jovens águias, sabe da "importância de um triunfo" para que o "facto" seja consumado.

A "obrigação" no Clube é "sempre a mesma: lutar pela vitória!" Disso mesmo deu conta o treinador em declarações à BTV.

"É um facto [que o Benfica B pode chegar à liderança da Liga 2 em caso de vitória frente ao Varzim]. Num clube como o nosso há a obrigação de lutar pela vitória em todos os jogos. Não jogamos sozinhos, mas temos de lutar em cada um dos jogos. A nossa perspetiva é a de pensarmos jogo a jogo. Sabemos o que significa uma vitória neste jogo, mas a nossa abordagem é sempre a mesma... lutar pela vitória, independentemente da classificação associada ao resultado", lembrou.

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo fala de um desafio de cariz forçosamente diferente do que o Benfica B teve frente à Académica, no Benfica Campus, na derradeira jornada (9.ª) da competição. Agora, a dimensão do duelo "será mais física".

"Vai ser um jogo um pouco diferente do encontro com a Académica, num terreno tradicionalmente difícil. Será um jogo mais físico, de duelos e mais vertical. Um desafio interessante e complicado, frente a uma equipa com valor individual e coletivo", observou.

Nélson Veríssimo

O técnico explanou o seu ponto de vista, alertando para os perigos do desafio.

"Cada jogo tem a sua história, e os adversários formas diferentes de abordar o jogo. O Varzim tem jogadores com qualidade, com uma dimensão física de ataque ao jogo bastante interessante. Normalmente posiciona-se em termos ofensivos num 4x3x3 e em alguns momentos em 4x2x3x1, com jogadores nos corredores com características para desequilibrar em situações de um contra um. Tem também um ponta de lança forte fisicamente. Mas isto faz-nos crescer individual e coletivamente. Queremos dividir o jogo e tentar ganhar. Se formos intensos e agressivos em todas as nossas ações, vamos ter mais hipótese de lutar pela vitória", afiançou Nélson Veríssimo.

A proximidade do desafio da 10.ª jornada da Liga 2, frente ao Leixões, no dia 30 de outubro, sábado, às 11h00, no Estádio do Mar, leva o treinador a colocar "na balança" a necessidade de "pesar a recuperação física dos jogadores e as questões estratégicas" próprias do jogo.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 26 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar