Andebol

28 outubro 2021, 16h31

Luciano Silva

Luciano Silva, lateral-esquerdo da equipa de andebol do Benfica, anteviu a "ronda dupla" com o SC Horta e Xico Andebol, jogos referentes à 4.ª e 8.ª jornadas do Campeonato Nacional, respetivamente.

"O estado de espírito é: motivado e preparado. Vão ser dois jogos importantes, principalmente porque vamos ter a presença dos adeptos. Gostamos muito que estejam no pavilhão, a vibrar connosco e a dar-nos motivação. Isso é importante, não só para estes jogos, mas também para a época", destacou o internacional brasileiro, à BTV.

Bilhetes para o Benfica-SC Horta

Ver mais ›

O calendário de jogos do andebol encarnado está muito preenchido, e o treinador Chema Rodríguez poderá dar mais minutos a atletas mais jovens. Ainda assim, o brasileiro alerta: "Temos de jogar com o mesmo nível."

"Este momento é uma boa oportunidade para os mais jovens aproveitarem e agarrarem a possibilidade de jogar. Temos de jogar com o mesmo nível, como se fosse o último jogo. Temos de estar sempre assim", sublinhou.

Luciano Silva

O Benfica recebe o SC Horta na sexta-feira, 29 de outubro, às 19h30, e o Xico Andebol, sábado, 30 de outubro, às 14h30. Ambos os encontros têm lugar no Pavilhão n.º 2 da Luz.

"O SC Horta é um adversário competitivo. Gostamos muito de jogar contra eles. Já estudámos a equipa do SC Horta e vamos estudar o Xico Andebol. Vão ser dois bons jogos e dois dias de muito trabalho", considerou Luciano Silva.  

Bilhetes para o Benfica-Xico Andebol

Ver mais ›

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 29 de outubro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Andebol

Coesão para um dérbi "com grande luta"

A equipa de andebol do Benfica prepara afincadamente a receção ao Sporting, às 16h00 do dia 13 de novembro (sábado), na 9.ª jornada do Campeonato. Líderes na tabela classificativa, com os mesmos 24 pontos que os leões (3.º lugar), as águias esperam um dérbi "com grande luta", como lançou o guarda-redes Gustavo Capdeville, à BTV. "Um guarda-redes inspirado pode fazer a diferença e uma defesa forte e coesa pode beneficiar a nossa equipa", apontou. Na mesma ótica, Sergey Hernández apelou à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz: "O Sporting tem uma equipa muito boa, que se reforçou com gente jovem e com qualidade. Temos de seguir com os adeptos, vamos precisar deles."

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar