Futsal Feminino

28 outubro 2021, 12h43

Pedro Henriques

O Pavilhão n.º 2 da Luz recebe às 17h00 de domingo, dia 31 de outubro, o desafio da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional feminino de futsal entre o Benfica e o Nun'Álvares. Entrevistado no programa "SL Modalidades", da BTV, o treinador Pedro Henriques fez a antevisão à partida.

Benfica e Nun'Álvares voltam a encontrar-se, desta feita em jogo referente ao Campeonato Nacional de futsal feminino. O último confronto entre as duas equipas foi a 19 de setembro, quando as comandadas de Pedro Henriques conquistaram a 6.ª Supertaça do palmarés, após bater as adversárias, por 1-0, numa partida equilibrada e bem disputada pelos dois lados. Por isso mesmo, o treinador projeta um "jogo idêntico", contra aquele que tem sido o grande rival das águias.

"Vai ser um jogo idêntico. São duas equipas que vão querer ter bola, e penso que vá ser decidido novamente ou por um lance individual de uma atleta, ou uma bola de estratégia. Vai ser um grande jogo", observou o técnico.

Pedro Henriques destacou ainda a competitividade da prova em 2021/22, enquanto o Benfica, à 4.ª jornada, ocupa a primeira posição da classificação com os mesmos 12 pontos que o Nun'Álvares (2.º lugar) e o Sporting (3.º lugar).

"Neste momento há três equipas que ainda não perderam: nós, o Nun'Álvares e o Sporting. Em quatro jogos são quatro vitórias, portanto, coloco o Sporting na luta, e mais uma ou outra equipa que normalmente iniciam mal, mas acabam sempre bem. Vai ser um Campeonato de luta até ao fim, não tenho dúvidas disso", acentuou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 28 de outubro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Casas Benfica

As imagens da semana

Estas são as fotos dos highlights da atividade das Casas e Filiais do Sport Lisboa e Benfica de 24 a 28 de novembro...

Futebol

Dia de fortalecer o espírito de equipa

Os Juniores do Benfica e os membros do staff realizaram uma experiência de aventura ao ar livre. Cheio de adrenalina, o arborismo foi um grande desafio para os jovens futebolistas, um momento de fortalecimento antes do encontro com a Académica, na 15.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional, agendado para as 13h00 de quarta-feira, dia 1 de dezembro. O treinador adjunto Vítor Couto e os atletas Thiago Pereira e Hugo Faria falaram à BTV e mostraram a sua satisfação...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar