Hóquei em Patins Feminino

28 outubro 2021, 12h18

Maria Vieira

Conquistada a Supertaça, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica dá a stickada de arranque no Campeonato Nacional (Zona Sul) às 19h00 de domingo, com a receção, no Pavilhão Fidelidade, à equipa do Stuart Massamá.

A guarda-redes Maria Vieira esteve no programa da BTV, "SL Modalidades". A conquista da Supertaça foi uma das temáticas abordadas, bem como o arranque da principal competição nacional.

"Esta equipa não se cansa de ganhar. A conquista da Supertaça foi um bom arranque de época. Somos uma equipa com muita resiliência, ambição e vontade de ganhar tudo, quer a nível nacional, quer a nível internacional. Temos feito um trabalho incansável e os títulos falam por si, e é com muita alegria que fazemos parte desta história no Clube. Somos uma equipa reconhecida, que não é indiferente aos adeptos e à estrutura", explicou a internacional lusa.

Olhando em frente, domingo, às 19h00, há Benfica-Stuart Massamá no Pavilhão Fidelidade, com a camisola 10 a convidar: "Quero apelar à Família Benfiquista que nos venha apoiar. A vossa presença vai ser muito importante!"

Maria Vieira

"O Benfica não tem as conquistas que tem por ser fácil, o Benfica trabalha muito para estar onde está"

Maria Vieira

E quanto ao desafio propriamente dito?

"Vai ser um jogo muito especial, por várias razões. Vai ser o primeiro jogo do Campeonato, o primeiro em casa e o primeiro para as cinco atletas que vieram da Seleção Nacional, e logo contra uma equipa que venceu o Benfica no Torneio de Abertura da APL. Estamos com muita vontade de contrariar esse resultado, vamos entrar com tudo no domingo, à Benfica. Acredito que vai ser um jogo muito interessante", vincou Maria Vieira, apontando de imediato para uma reflexão sobre 2021/22...

"Vai ser uma temporada muito dura, o hóquei em patins feminino está cada vez mais competitivo, e esta Supertaça demonstrou-o. O Benfica não tem as conquistas que tem por ser fácil, o Benfica trabalha muito para estar onde está", afirmou taxativamente.

"Este início vai ser duro, temos cinco atletas que vieram da Seleção, a treinar três vezes por dia mais a competição, mas não podemos parar. Representamos o Benfica de corpo de alma. Vai ser uma época muito longa, vamos fazer de tudo para conseguir o pleno nacional e queremos muito conquistar a Liga Europeia. A Família Benfiquista já o merece", concluiu a hoquista, apontando as metas.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 28 de outubro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar