Andebol

29 outubro 2021, 20h57

Benfica-SC Horta

Tadej Kljun

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica acertou o calendário com a vitória por 38-26, diante do SC Horta, em jogo da 4.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. 

No Pavilhão n.º 2 da Luz, uma primeira parte com duas faces: até aos 20 minutos, com muito equilíbrio, várias alternâncias no marcador, com um SC Horta a dar boa réplica, fruto do bom jogo de pivô e fortes disparos da linha de nove metros; a partir dos 21 minutos, o Benfica assentou o seu andebol, abriu a defesa através do pivô e soube ter eficácia de remate nas linhas de seis e de nove metros. Resultado? Assumiu o comando do marcador e distanciou-se. Ao intervalo, o placard registava 20-16.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O segundo tempo não arrancou com a acutilância que se vira "no pontapé de saída" do jogo. O Benfica, na frente por quatro tentos, geriu e aumentou a vantagem, por via do acerto demonstrado na linha de nove metros, mas também através de vários contra-ataques com finalização. O SC Horta, com menos capacidade para rodar a equipa devido ao plantel mais curto, sentiu mais dificuldades para ultrapassar a defesa encarnada. As águias fecharam a partida, com o triunfo, por 38-26.

O Benfica soma 21 pontos na classificação e volta à ação neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, diante do Xico Andebol. 

Benfica-SC Horta

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "É complicado. Muitas vezes, quando jogamos uma partida como a de terça-feira [diante do Chekhovskie Medvedi], que foi muito dura, temos mais dificuldades em entrar no jogo seguinte. Foi o que nos aconteceu na primeira parte com o SC Horta. Na segunda parte estivemos mais concentrados e sérios e fizemos uma boa exibição. O SC Horta é uma boa equipa, com um bom treinador. Estou muito contente pelo resultado. O importante é continuarmos a somar pontos."

Benfica-SC Horta
38-26
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Arnau García, Petar Djordjic, Bélone Moreira, Tadej Kljun, Carlos Martins e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Pedro Tonicher, Jonas Källman, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Rogério Moraes, Luciano Silva e Francisco Pereira
Ao intervalo 20-16
Marcadores do Benfica
Carlos Martins (4), Alexis Borges (3), Petar Djordjic (9), Tadej Kljun (4), Rogério Moraes (1), Arnau García (2), Demis Grigoras (3), Paulo Moreno (1), Jonas Källman (5), Francisco Pereira (3) e Luciano Silva (3)

 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol