Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica venceu o Castêlo da Maia (3-0) em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Segue-se viagem à República Checa...
06 novembro 2021, 19h49
Benfica e Castêlo da Maia no Pavilhão n.º 2 da Luz
Foi precisamente a meio de mais uma determinante ronda europeia que o Benfica recebeu a formação do Castêlo da Maia. Após o intenso e desgastante encontro da 1.ª mão da derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions (2-3 frente ao Cez Karlovarsko), agulhas viradas novamente para o Campeonato Nacional e logo com um autêntico clássico da modalidade.
Antes do início do jogo, destaque para um momento especial. O antigo atleta do Benfica, Afonso Guerreiro, agora a representar o Castêlo da Maia, recebeu a medalha de campeão nacional 2020/21, entregue pelo coordenador de voleibol José Jardim, isto perante os aplausos de toda a nossa equipa e os adeptos presentes nas bancadas, refira-se, em bom número.
Quanto ao jogo, entrada poderosa das águias (7-0) a quererem resolver rapidamente, com o bloco em evidência. Parcial de 10-5, e reação do outro lado da rede, com os forasteiros a tentarem reentrar paulatinamente na discussão. O Benfica não se atemorizou, serviço e receção eficazes, não permitiu aproximações de maior e voou para uma vitória tranquila no 1.º set por 25-16, colocando-se em vantagem no desafio (1-0).
Ao invés do sucedido no set inaugural, começaram melhor os maiatos, com os encarnados a correrem atrás do prejuízo desde o primeiro ponto do parcial. Igualdades sucessivas, e o Benfica saltar para a frente aos 9-8. Sem que qualquer das formações se conseguisse distanciar de forma clara, houve luta e incerteza até ao fim com os anfitriões a vincarem a sua superioridade perto do término: 25-20 e 2-0 no jogo!
Em alta rotação, a impor um ritmo e uma velocidade de jogo intratáveis, o Benfica anulou cedo os intentos de um brioso Castêlo da Maia e partiu para um grande 3.º set. Sem deixar nenhuma dúvida acerca da melhor equipa em quadra, com o fosso no marcador a cavar-se cada vez mais, o Benfica venceu e convenceu. 25-17 no parcial, 3-0 claro no encontro. Cinco jogos, cinco vitórias, as águias seguem invictas no Campeonato!
A formação comandada por Marcel Matz torna a entrar em quadra na próxima quarta-feira, dia 10 de novembro, às 17h00 lusas, com uma deslocação à República Checa. Benfica e Cez Karlovarsko decidem, na 2.ª mão da ronda 3 de qualificação, quem vai estar na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Segue-se, no sábado seguinte, nova deslocação, desta feita até Esmoriz, em encontro da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Sinto uma satisfação muito grande pelos adeptos terem vindo ver o jogo e apoiar-nos. Isso é muito importante para nós e para valorizar também o Campeonato Nacional. Temos vindo a batalhar forte pela Liga dos Campeões, mas não descuidando a competição interna. Classificam-se os oito primeiros para a 2.ª fase, sem beneficiar ninguém, quem entra em 1.º ou em 8.º lugar, simplesmente entram as oito primeiras para depois fazerem uma 2.ª e uma 3.ª volta, e tenho a certeza que vamos lá estar. Mesmo assim, não descuidamos, valorizamos todos os adversários e conseguimos manter-nos bem, independentemente do que acontece fora. Quinta-feira tivemos um jogo difícil, que exigiu físico, cabeça e tudo mais, hoje [sábado] não contei com todos os jogadores, também para equilibrar na questão física para que na segunda-feira todos estejam prontos para organizar mais uma semana que vai ser dura, primeiro com um jogo fora, depois com mais uma jornada dupla."
Benfica-Castêlo da Maia 3-0 Pavilhão n.º 2 da Luz |
||
Formação inicial do Benfica | ||
Bernardo Silva (L), Zelão, Bernardo Westermann, André Lopes, Lucas França, Aaro Nikula e Pablo Natan | ||
Suplentes | ||
Ivo Casas (L), Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, Rapha e Eduardo Brito | ||
1.º set | 2.º set | 3.º set |
25-16 | 25-20 | 25-17 |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024