Basquetebol

14 novembro 2021, 17h47

Khaliq Spicer apontou 12 pontos

RESUMO DO JOGO

O Benfica defrontou e venceu de forma natural, fora de portas, o CD Póvoa, em partida da 8.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Na Póvoa de Varzim, justíssimos 53-76.

Confirmado o 1.º lugar no grupo C da FIBA Europe Cup após brilhante vitória na Rússia, regresso a Portugal e regresso também às contas da Liga Betclic. Deslocação até à Póvoa de Varzim para disputar a 8.ª ronda da fase regular da prova frente ao CD Póvoa, e entrada forte das águias a mostrarem querer resolver rapidamente.

Apesar da diferença natural entre as equipas, ilustrada também na classificação, o Benfica evitou surpresas de maior e colocou em quadra o seu cinco inicial habitual. A vantagem começou cedo a ser construída e, apesar da resposta corajosa do anfitrião, ao cabo do 1.º quarto o marcador registava 12-18, vantagem dilatada para 25-34 ao intervalo.

Numa partida bem disputada, mas com pouco pontos averbados, o Benfica bem que tentou distanciar-se, mas o CD Póvoa, brioso e aguerrido, manteve-se sempre dentro do jogo e lutou com todas as armas, dificultando, e muito, a tarefa dos encarnados. No final do 3.º quarto, 38-49, onze pontos de vantagem. Finalmente, nos derradeiros dez minutos, as águias conseguiram, cavar uma larga distância, terminando o encontro com uma vitória justa por 53-76.

A formação comandada por Norberto Alves torna a entrar em quadra na quarta-feira, dia 17 de novembro, e já com a liderança do grupo e passagem à fase seguinte assegurada. O Benfica-BK Opava, da derradeira jornada do grupo C da FIBA Europe Cup, tem início marcado para as 21h00, no Pavilhão Fidelidade.

Basquetebol Benfica

CD Póvoa-Benfica
53-76
Pavilhão do CD Póvoa
Cinco inicial do Benfica
 Aaron Broussard, Makram Ben Romdhane, Betinho Gomes, José Barbosa e James Farr 
Suplentes
Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Travis Munnings, José Silva, Guilherme Saiote, Khaliq Spicer e Arnette Hallman  
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
12-18 25-34 38-49 53-76
Pontuadores do Benfica
 Betinho Gomes (12), Khaliq Spicer (12), Aaron Broussard (11), José Barbosa (8), Makram Ben Romdhane (7), James Farr (7), Diogo Gameiro (7), Travis Munnings (7), José Silva (2), Guilherme Saiote (2) e Eduardo Francisco (1)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 15 de novembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar