Andebol

15 novembro 2021, 10h22

Rogério Moraes

Rogério Moraes

O internacional brasileiro Rogério Moraes perspetivou, em declarações ao jornal O Benfica, um encontro difícil da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica frente ao conjunto finlandês do Cocks, referente à 3.ª jornada do grupo B da EHF European League.

As águias enfrentam nesta terça-feira o último classificado do seu grupo (com duas derrotas sofridas em dois desafios), mas o pivô sublinhou a tradição do adversário na Europa: "Queremos fazer um grande jogo, sabemos que a equipa do Cocks é muito forte, muito dura e que tem vindo a jogar há bastante tempo nas competições europeias."

Após o dérbi com o Sporting, Rogério Moraes garantiu foco total para "tentar trazer pontos da Finlândia, que são muito importantes para que a equipa continue bem colocada na fase de grupos da EHF European League". "Vamos tentar surpreender, tal como fizemos na Alemanha", acrescentou o andebolista.

Rogério Moraes

O calendário apertado entre os jogos do Campeonato e da EHF é visto, por seu lado, como uma vantagem. "O grupo está a poder jogar dois e às vezes três jogos por semana. Nesta competição jogamos frente a adversários bem mais competitivos do que os que normalmente defrontamos na liga portuguesa, equipas com tradição no andebol europeu, e vamos acabar por melhorar o nosso nível de jogo. É uma vantagem, até porque temos também muitos atletas que podem estar a jogar esse tipo de confrontos, ganhando experiência, amadurecendo e crescendo como andebolistas. É muito importante para nós", vincou.

O Cocks-SL Benfica realiza-se nesta terça-feira, dia 16 de novembro, na Cocks Areena, em Riihimäki, a partir das 17h45 (hora portuguesa).

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025

Patrocinadores Andebol