Futebol

16 novembro 2021, 22h57

Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos

OS GOLOS DO JOGO

Gonçalo Ramos, avançado do Benfica, contribuiu com três golos para a vitória dos Sub-21 de Portugal frente a Chipre (6-0), na noite desta terça-feira, no Estádio São Luís, em Faro. Outro benfiquista, Henrique Araújo também deixou a sua impressão de goleador (estreia a marcar!) no jogo da 5.ª jornada do grupo D da fase de qualificação para o Europeu 2023 da categoria.

O triunfo da equipa das Quinas começou a ser materializado ao minuto 6, quando Gonçalo Ramos atacou a bola intercetada pela defensiva cipriota e, no interior da área, disparou forte na direção das malhas (1-0).

Gonçalo Inácio apontou o 2-0 (21'), Fábio Vieira anotou o 3-0 (51') e, depois, Gonçalo Ramos voltou a mostrar os dotes de matador, atirando a contar aos 53' (4-0) e aos 61' (5-0), esta última uma finalização mais em jeito, mesmo em cima do guarda-redes.

Com o resultado feito, o jovem atacante das águias foi substituído (62'). No mesmo minuto entrou no jogo outro avançado do Benfica, Henrique Araújo, e foi ele quem, numa finalização de pé esquerdo no interior da área, fechou a goleada lusitana (6-0) aos 71', faturando o seu primeiro golo pelos Sub-21 lusos.

Henrique Araújo

Noutra zona do globo, e noutro contexto competitivo, o benfiquista Yaremchuck alinhou durante 75 minutos no ataque da Ucrânia, que venceu por 0-2 em casa da Bósnia e Herzegovina e assegurou o 2.º lugar do grupo D da zona europeia de qualificação para o Mundial 2022. Com esta classificação, o selecionado ucraniano vai disputar o play-off, mantendo vivas as hipóteses de apuramento para o certame que vai ter lugar no Catar.

Já apurada para o Campeonato do Mundo, a Bélgica empatou 1-1 na visita ao País de Gales. Vertonghen, central do Benfica, foi poupado, entrando apenas aos 85 minutos.

A finalizar o serão, e entrando já na madrugada de quarta-feira (pela hora portuguesa), a Argentina, com Otamendi entre os titulares, enfrentou o Brasil em San Juan, na 14.ª jornada da zona sul-americana de apuramento para o Mundial 2022. Num jogo sem golos (0-0), o central do Benfica perfez os 90 minutos e cotou-se entre os melhores elementos da seleção albiceleste, totalizando nove duelos ganhos (em 12), duas interceções, um corte e dois desarmes, segundo os dados estatísticos da plataforma Sofascore.

Texto: Redação
Fotos: FPF e Arquivo
Última atualização: 17 de novembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas