Voleibol

16 novembro 2021, 13h01

Marcel Matz

Após ter sido adiado por acordo de ambas as equipas, aí está o dérbi da 6.ª jornada (1.ª fase) do Campeonato Nacional de voleibol. Benfica e Sporting medem forças, às 19h00 desta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O treinador Marcel Matz lançou a partida e, apesar de ter vencido 16 dos últimos 18 dérbis, lembrou que "o que passou fica para a história dos confrontos".

"A retrospetiva é favorável, mas estamos sempre preocupados com o próximo jogo. O que passou fica para a história dos confrontos. O jogo desta quarta-feira está dentro de uma 1.ª fase necessária para o crescimento das equipas, onde se qualificam oito equipas para a fase seguinte. Não é dizer que a 1.ª fase não tem importância, mas partimos a saber que nos vamos qualificar. Agora, é importante para testar algumas coisas, dar oportunidade a alguns jogadores e vencer. Vamos tentar construir alguma coisa para a equipa ao nível da dinâmica", referiu Marcel Matz, em declarações à BTV.

O Benfica tem tido uma agenda com muitos jogos – nacionais e internacionais –, mas o técnico acredita na resposta da equipa em termos físicos e mentais.

"Fisicamente, temos jogadores mais experientes, com muito treino na vida desportiva, e outros, mais jovens, que precisam de muito treino. Temos de ajustar a carga em função da história de cada jogador e em função do que cada um precisa para evoluir. Com esta agenda carregada de jogos fica mais complicado, porque não conseguimos dar carga de treinos para quem não joga tanto. A equipa está bem fisicamente, só o Marc [Honoré] está fora por lesão. Mentalmente, com as vitórias, a equipa fica com confiança. Eles são fortes mentalmente, e mesmo nos momentos piores damos a volta depressa. Estamos muito bem mentalmente, muito fortes", assegurou.

Marcel Matz

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O dérbi foi adiado de 30 de outubro para 17 de novembro e quem tinha bilhete para a primeira data pode usar na segunda. Assim, Marcel Matz fez um convite para os Benfiquistas encherem as bancadas do Pavilhão n.º 2.

"Faço sempre esse convite, porque é uma experiência boa. Acompanhar as modalidades e o futebol é muito bom. É um grande clube, com muitos adeptos. Tenho pena que nos melhores jogos ainda haja bancadas vazias. Até deveria era faltar espaço para as pessoas virem, isto em função do que esta equipa tem jogado e conquistado. Faço o convite para virem ver o jogo. É uma grande oportunidade para vir e para nos apoiar. O jogo vai ser bem disputado. É um dérbi! Venham às 19h00, e a seguir há o jogo de basquetebol no Pavilhão Fidelidade [com o Opava]. Pode ser uma boa noite de quarta-feira", observou o técnico.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 16 de novembro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar