Basquetebol Feminino

21 novembro 2021, 21h00

Marta Martins

RESUMO DO JOGO

Benfica e Olivais Coimbra disputaram, na tarde deste domingo, 21 de novembro, o desafio da 8.ª jornada do Campeonato Nacional feminino de basquetebol. No Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, triunfo das águias (52-79) e confirmação da liderança, numa exibição consonante.

As campeãs nacionais continuam a somar vitórias! A atravessar um bom momento competitivo, as comandadas de Eugénio Rodrigues alcançaram a oitava vitória na Liga Betclic, num encontro em que cedo começaram a construir um desfecho favorável, e mantêm-se invictas na liderança da prova.

Entrada fortíssima do Benfica em Coimbra, com o 1.º quarto a registar um confortável 15-24 para a formação encarnada. Nos minutos iniciais do tempo seguinte, as anfitriãs reagiram e encurtaram distâncias, mas as águias foram imperatrizes e seguiram na dianteira: 30-45. Destaque para Taylor Peacocke, que marcou 10 pontos na primeira parte do desafio e registou cem por cento de eficácia nos lançamentos livres.

Na segunda metade a toada benfiquista manteve-se, e as encarnadas entraram nos 10 minutos finais em vantagem por 21 pontos (40-61). Pleno em qualidade e superioridade, o Benfica não deu oportunidade ao Olivais, consolidou a vantagem e sentenciou a partida num claro 52-79.

Mariana Silva foi melhor marcadora da partida, com 15 pontos totalizados durante os 22 minutos de utilização.

Na 9.ª jornada o Benfica recebe o União Sportiva no Pavilhão Fidelidade, em partida agendada para o dia 28 de novembro (domingo).

Raphaella Monteiro

Olivais Coimbra-Benfica
52-79
Pavilhão Engenheiro Augusto Correia
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Taylor Peacocke, Marta Martins, Myriam Ackerman e Raphaella Monteiro
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Ana Barreto, Mariana Silva, Ana Rodrigues, Maria Lopes e Carolina Aguiar
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
15-24 30-45 40-61 52-79
Pontuadoras do Benfica
Mariana Silva (15), Marta Martins (14), Raphaella Monteiro (14), Taylor Peacocke (13), Myriam Ackerman (9), Joana Soeiro (6), Carolina Aguiar (4), Ana Rodrigues (2) e Ana Barreto (2)

Texto: Redação
Fotos: Twitter Oficial FPB
Última atualização: 22 de novembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar