Judo

21 novembro 2021, 21h19

Rodrigo Lopes, Telma Monteiro e Ailton Cardoso

A equipa do Benfica arrecadou seis medalhas nos Campeonatos Nacionais de judo: duas de ouro (Telma Monteiro e Thelmo Gomes), duas de prata (Rodrigo Lopes e Ricardo Serrão) e duas de bronze (Marta Loureiro e Ailton Cardoso). Cernache, no concelho de Coimbra, acolheu a competição neste fim de semana de 20 e 21 de novembro.

No Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, Telma Monteiro enriqueceu o seu espólio com o ouro na categoria de -57 kg. Para se sagrar campeã nacional (11 anos depois da última participação), a campeoníssima derrotou cinco adversárias em tempo recorde e todas pela pontuação máxima, ippon. Na final, superiorizou-se a Mariana Esteves, das Oficinas São José.

Dourada foi também a medalha de Thelmo Gomes nos -73 kg masculinos. O judoca, que teve uma prestação exemplar, venceu na final o atleta da Universidade Lusófona e conquistou assim o seu primeiro título nacional.

Rodrigo Lopes foi vice-campeão nacional, isto é, segundo classificado na prova masculina de -60 kg, lugar que Ricardo Serrão replicou, mas na categoria de -100 kg.

Houve ainda mais dois pódios para atletas do Benfica: Marta Loureiro ficou em terceiro lugar nos -63 kg femininos e Ailton Cardoso foi medalha de bronze no concurso Nacional Absoluto masculino.

Outro atleta do Benfica, Kainan Pires alcançou o 5.° lugar na categoria Absolutos. Participaram ainda na competição Fábia Conceição (-78 kg), Tiago Silva (-60 kg) e José Pacheco (+100 kg).

 Principais resultados
Categoria Atleta Classificação
-57 kg
feminino
Telma Monteiro 1.º lugar
Medalha de ouro
-73 kg
masculino
Thelmo Gomes 1.º lugar
Medalha de ouro
-60 kg
masculino
Rodrigo Lopes 2.º lugar
Medalha de prata
-100 kg
masculino
Ricardo Serrão 2.º lugar
Medalha de prata
-63 kg
feminino
Marta Loureiro 3.º lugar
Medalha de bronze
Nacional Absoluto 2021 Ailton Cardoso 3.º lugar
Medalha de bronze

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de novembro de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar