Futebol

22 novembro 2021, 14h34

Luís Castro

VIAGEM PARA BARCELONA

É já nesta terça-feira, dia 23 de novembro, às 15h00, que o Benfica mede forças com o Barcelona, no Estádio Johan Cruyff, em desafio da 5.ª jornada do grupo E da UEFA Youth League. Luís Castro e João Resende foram a voz da ambição do coletivo das águias.

"Espero um bom jogo. O Barcelona tem uma boa equipa, o jogo cá não lhes correu como queriam [derrota, ante as águias, por 4-0] e querem de certeza mostrar uma imagem diferenteEles sabem que é importante para eles, nós sabemos que é importante para nós, portanto, vai ser um bom jogo", projetou o treinador.

Por isso mesmo, Luís Castro alertou para a postura da equipa catalã no jogo desta terça-feira: "O Benfica sabe que não vai ser o Barcelona do Seixal. Da mesma forma que o Benfica alterou quando correu mal, eles também o fizeram e demonstraram capacidade de fazer diferente. Sabemos que vai ser um Barcelona diferente e estamos preparados para isso."

Perto da reta final das decisões da fase de grupos, o Benfica encontra-se na 2.ª posição, a um ponto do líder Dínamo Kiev.

"Todos os jogos foram decisivos e eles encararam isso com seriedade. Tiveram o necessário para os vencer, é mais um jogo decisivo, que não difere dos disputados até agora. Acredito que vá ser, acima de tudo, um espetáculo de futebol", vincou o comandante dos encarnados.

João Resende

João Resende frisou a mudança do Barcelona

"Esperamos um jogo diferente. Sabemos que estivemos ao nosso melhor nível, conseguimos fazer boas coisas, mas sabemos que o Barcelona melhorou, tal como nós, e nos vai trazer outro tipo de dificuldades que não ocorreram no Seixal", perspetivou o avançado da equipa B do Benfica.

O jovem futebolista reforçou as palavras do treinador ao afirmar que a equipa não deixa que as contas da prova influenciem as decisões tomadas em jogo: "Claro que temos as contas em mente e preparamos o jogo a pensar nisso, mas quando entramos em jogo não podemos deixar que isso influencie as nossas decisões. Se queremos chegar a um grande nível temos de nos habituar a isso e esta competição é muito importante para nos pôr nesse contexto e sobre este tipo de pressão."

"A época está a ser positiva, mas isso só acontece quando o esforço da equipa se revela. É bom ajudar a equipa, principalmente com golos, e é isso que espero fazer em Barcelona", concluiu João Resende.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro/ SL Benfica
Última atualização: 23 de novembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Tudo a postos para a final!

SL Benfica e Real Madrid vão medir forças na final da UEFA Youth League, num jogo marcado para as 17h00 de terça-feira (dia 25), no Centro Desportivo de Colovray. Veja aqui a antevisão da partida: Luís Castro e Filipe Cruz têm a palavra...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar