Voleibol

23 novembro 2021, 13h49

Equipa do Benfica

Momento de treino da equipa do Benfica

Nova deslocação na agenda da equipa de voleibol do Benfica, desta feita até ao Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, para enfrentar a Associação Académica de Espinho. Marcado para as 21h00 de quarta-feira, 24 de novembro, o jogo ainda é relativo à 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato, mas o Glorioso já vai em busca da 10.ª vitória em outras tantas partidas.

A Académica de Espinho foi campeã nacional da 2.ª Divisão na época passada e reforçou-se com elementos de qualidade para esta temporada. "Fez recentemente um excelente jogo com o Esmoriz, uma equipa que também defrontámos e com quem tivemos algumas dificuldades", lembrou Rodrigo Barroso, treinador adjunto do Benfica, à BTV.

"É um adversário que se caracteriza por um jogo rápido, e nós teremos de estar coesos do ponto de vista defensivo. Vai ser um jogo bastante disputado, mas faremos tudo para vencer", precisou o técnico, numa breve análise ao antagonista.

Rodrigo Barroso

Até ao início de dezembro, numa semana, o Benfica vai enfrentar quatro equipas: AA Espinho, Leixões, Caldas e Zenit. "Este jogo com a Académica de Espinho é referente à 1.ª jornada e, portanto, já houve um reposicionamento devido ao calendário. Por estarmos na fase de grupos da Liga dos Campeões, esperemos que essa gestão ao nível de jornadas duplas seja possível na 2.ª fase do Campeonato. É um calendário apertado e a estrutura está a tomar as devidas diligências para tentar amenizar o melhor possível a sobrecarga de jogos", comentou Rodrigo Barroso.

"Só conseguimos valorizar o voleibol português com boas exibições de todas as equipas que estão em campo, sejam as de voleibol ou de arbitragem. É uma ideia comum a todos os treinadores que estão a exercer em Portugal e aos clubes. Com menos fadiga, vão ocorrer provavelmente menos erros", completou o técnico adjunto.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas