Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O novo base/extremo do SL Benfica está feliz por fazer parte de uma "equipa que luta por vencer todos os jogos".
25 novembro 2021, 10h26
Frank Gaines
"Estou muito contente por estar aqui. Lisboa é uma grande cidade, o Clube tem muita história e bastantes adeptos. Estou ansioso por acrescentar com a minha experiência, algo que adquiri nos vários clubes por onde passei. Felizmente, estou numa equipa que luta por vencer todos os jogos e espero que ganhemos títulos", enfatizou Frank Gaines, à BTV, nas primeiras declarações como atleta do Glorioso.
Com uma média de 19,5 pontos por época, o basquetebolista chega à formação treinada por Norberto Alves depois de uma passagem por Porto Rico nos últimos meses. Entre os vários países por onde já passou, referência especial para os principais campeonatos de Itália, Polónia, Alemanha, Rússia e Israel, destacando-se os 44 pontos alcançados na temporada 2018/19 ao serviço do Cantú frente ao Milano. Em 2020/21, Frank Gaines voltou a representar o mesmo clube italiano e anotou 43 pontos numa partida frente ao Sassari.
Na hora de se apresentar aos Benfiquistas, o base/extremo admitiu: "Sou um pontuador. Também trago bastante energia para as ações ofensivas e defensivas. Sou um jogador duro e lutador."
O reforço teve também a oportunidade de ver ao vivo no Pavilhão Fidelidade o jogo frente ao Opava, a contar para a FIBA Europe Cup, e já treinou com os novos companheiros. As primeiras impressões do norte-americano são as melhores.
"Nota-se que a equipa é unida, os jogadores ajudam-se mutuamente. Deu para ver no jogo e também constatei isso nos treinos. Temos uma grande equipa e estou ansioso por me juntar a este grupo. Provavelmente, é um dos grupos mais unidos que vi", elogiou.
Frank Gaines já visitou o Museu Benfica – Cosme Damião e ficou "muito feliz" com a história do clube que agora vai representar.
"Adoro a história como tema em si. Visitar museus é uma das coisas que mais gosto de fazer. Poder estar neste museu e ver toda esta história deixa-me muito feliz", reconheceu o base/extremo.
O técnico do Benfica, Norberto Alves, falou sobre a chegada de Frank Gaines ao plantel e revelou o que vai acrescentar. "Boa capacidade de lançar ao cesto" e "boa capacidade física" são algumas características enaltecidas.
"O Frank Gaines é um jogador da posição 2 que nos vem ajudar a colmatar a ausência do Tomás Barroso, que tem estado a recuperar de uma lesão. É um atleta com boa capacidade de lançar ao cesto a partir de bloqueios indiretos e diretos. Tem boa capacidade física e vai-nos dar maior ofensividade no jogo em meio campo ou na transição defesa para o ataque", considerou.
O poste Khaliq Spicer faz o caminho inverso. O contrato de dois meses vai terminar, e a boa notícia é a recuperação, após lesão, de Dennis Clifford.
"Com o regresso do Dennis Clifford e o término do contrato temporário de dois meses do Spicer, é importante a equipa ter mais opções para enfrentar os jogos que vai disputar, quer nas provas nacionais, quer na FIBA Europe Cup, jogos que poderão ultrapassar a meia centena e que colocam grande exigência à equipa", lembrou Norberto Alves.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024