Futebol feminino

25 novembro 2021, 19h58

Catarina Amado e a estreante Lúcia Alves

As seleções femininas A de Portugal e de Israel discutiram, nesta tarde de quinta-feira, mais uma jornada de qualificação do grupo H para o Campeonato do Mundo Austrália/Nova Zelândia 2023. Triunfo justo da formação lusa, por 4-0, num jogo marcado pela estreia da benfiquista Lúcia Alves.

As atletas do SL Benfica Catarina Amado, Carole Costa, Andreia Faria e Francisca Nazareth (saiu aos 65') foram aposta inicial no onze eleito por Francisco Neto. Já Lúcia Alves começou o desafio no banco de suplentes, mas, aos 65', foi chamada a jogo, somando a sua primeira internacionalização pela Seleção A. Para recordar.

Onze de Portugal

Primeira parte de domínio total da equipa das Quinas no Estádio Portimão, com muitas oportunidades e com o bis de Carolina Mendes (27' e 43') a dar justiça ao resultado ao intervalo: 2-0... escasso para o produzido!

A segunda metade começou com mais um golo, desta feita aos 48', com Diana Gomes a sentenciar o 3-0, após assistência de Francisca Nazareth. Aos 55', hat-trick para Carolina Mendes, após lance individual de excelência, a rematar para o 4-0. Com a expulsão da guarda-redes da seleção adversária (74'), e a jogar em superioridade numérica, Portugal intensificou ainda mais o seu domínio, mas o resultado não se alterou. Triunfo, por 4-0, mais três pontos averbados nesta caminhada.

Portugal, agora com 13 pontos somados no grupo H e na liderança à condição após cinco jogos, torna a entrar em campo na terça-feira, dia 30 de novembro, às 18h00, em mais uma jornada de qualificação. A partida será perante a Alemanha, no Estádio São Luís, em Faro.

A fase final do Campeonato do Mundo Feminino 2023 vai disputar-se na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto. O evento vai contar com a participação de 32 seleções, incluindo as duas anfitriãs e 11 ou 12 nações europeias.

Seleção Nacional Sub-23

Quatro benfiquistas na Seleção Sub-23

No primeiro de dois jogos programados para um estágio competitivo de oito dias, a Seleção Nacional feminina Sub-23 utilizou quatro futebolistas do Benfica. Carolina Vilão (titular), Ana Seiça (titular), Maria Negrão (entrou aos 46') e Lara Pintassilgo (entrou aos 69') foram lançadas na partida disputada com os Países Baixos em Roterdão, nesta quinta-feira, 25 de novembro.

O próximo encontro de preparação será frente à Itália, às 15h00 de 29 de novembro (segunda-feira), e terá lugar na Cidade do Futebol.

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 26 de novembro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminha europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar