Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O Benfica aproveitou a pausa de quatro semanas no calendário nacional de hóquei em patins para fazer "uma pré-época benéfica" a meio da temporada. Reentra no Campeonato às 21h00 de sábado, 27 de novembro, na pista do HC Turquel.
26 novembro 2021, 12h01
Nuno Resende
O conjunto benfiquista aproveitou o interregno de quatro semanas nas competições nacionais (disputou-se o Europeu de hóquei em patins) para realizar um trabalho profundo visando melhorar e calibrar aspetos que potenciem a subida de rendimento e a obtenção de resultados condizentes com os objetivos traçados para a temporada 2021/22.
"Para nós, a paragem foi positiva. Permitiu-nos trabalhar sobre coisas que não estavam bem e outras que já estavam pensadas para estas quatro semanas. Fizemos preparação psicológica e física, procurando o incremento de aspetos que entendíamos que tinham de ser melhorados. Foi uma pré-época a meio da época, e acredito que tenha sido benéfica para nós", analisou Nuno Resende, à BTV.
Em oito jogos do Campeonato, o Benfica averbou quatro vitórias e quatro derrotas. O retorno competitivo permitirá apurar proveitos do trabalho específico efetuado nas pretéritas semanas.
"Vamos tentar ao máximo estar com ritmos e intensidades aproximados aos de uma equipa que esteja a jogar habitualmente, o trabalho que fizemos foi nesse sentido. No último jogo antes da pausa vencemos o OC Barcelos, isso deu-nos confiança e tranquilidade para estas quatro semanas. Fez-se um trabalho extremamente interessante, o grupo teve uma atitude espetacular. E agora vamos para o jogo, temos o teste para perceber se o trabalho foi no bom caminho e se estamos a melhorar. Queremos jogar", revelou o técnico, fazendo já a ponte para o desafio da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato.
No Pavilhão do Hóquei Clube de Turquel, localizado no município de Alcobaça, o Glorioso vai encarar um antagonista com quatro pontos somados, ou seja, com uma vitória, um empate e seis derrotas em oito jornadas da 1.ª fase da principal prova nacional. "Não há jogos fáceis, todos os jogos neste Campeonato são difíceis", advertiu, no entanto, Nuno Resende.
"Mesmo as derrotas que eles tiveram foram derrotas em que fizeram bons jogos. É uma equipa com qualidade, muito bem trabalhada pelo professor João Simões, e vamos jogar num ambiente difícil, mas de hóquei, de gente do hóquei em patins. Nós só temos de estar motivados e felizes por esta retoma e ir ao recinto do Turquel lutar pelos três pontos", vincou o treinador das águias.
Texto: João Sanches
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024