Futebol feminino

30 novembro 2021, 20h10

Carole Costa

Carole Costa

As seleções femininas A de Portugal e Alemanha discutiram, nesta tarde de terça-feira, mais uma jornada de qualificação do grupo H para o Campeonato do Mundo Austrália/Nova Zelândia 2023. A Equipa das Quinas deu luta, mas o adversário foi mais eficaz: 1-3.

As atletas do SL Benfica Catarina Amado e Carole Costa foram aposta inicial no onze eleito por Francisco Neto. Francisca Nazareth (entrou aos 65'), Lúcia Alves e Andreia Faria começaram o desafio no banco de suplentes.

No Estádio São Luís, em Faro, Lea Schüler, aos 15', na sequência de um canto, de cabeça, fez o 0-1; Svenja Huth, aos 23', com um remate forte em zona central aumentou para o 0-2 e Melanie Leupolz (27') aproveitou um mau alívio da equipa lusa para rematar para o 0-3. Aos 34', grande penalidade favorável para Portugal. Carole Costa, na conversão, enviou a bola ao poste, esta bateu na guarda-redes alemã e acabou por morrer no fundo das redes (1-3, ao intervalo).

Na segunda metade, desafio mais equilibrado, mas o marcador não tornou a mexer.

Apesar da derrota, por 1-3Portugal mantém o 2.º lugar do Grupo H, com 13 pontos, agora a cinco da Alemanha, que lidera só com vitórias em seis jogos.

A fase final do Campeonato do Mundo Feminino 2023 vai disputar-se na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto. O evento vai contar com a participação de 32 seleções, incluindo as duas anfitriãs e 11 ou 12 nações europeias.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas