Futsal Feminino

30 novembro 2021, 22h40

Quinta dos Lombos-Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futsal do Benfica venceu na noite desta terça-feira, fora de portas, o Quinta dos Lombos, por 1-6, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional. Segue-se o Futsal Women's European Champions.

A formação de Carcavelos vinha de um desaire e o Benfica de um triunfo, mas o Quinta dos Lombos arrancou mais atrevido na quadra. No primeiro minuto, Beatriz Sanheiro atirou ao lado e, aos 3', dois lances de Catarina Ribeiro, com remates cruzados travados por Ana Catarina. Apesar de terem mais posse de bola, as águias sentiam dificuldades em ultrapassar a muralha defensiva adversária. Aos 7', Kika a aparecer. Primeiro com um disparo que obrigou Ana Catarina a sacudir; lançamento de linha lateral e Kika, de primeira a inaugurar o marcador. 1-0 para a Quinta dos Lombos!

A perder, o Benfica aumentou a pressão e foi atrás do empate. No mesmo minuto, aos 9', duas oportunidades: primeiro, perda de bola do Quinta dos Lombos em zona proibida e Dricas a ficar perto do golo; depois, um tiro de Raquel Santos a obrigar Madalena Galhardo a grande intervenção. Aos 12', nova perda de bola das da casa em saída para o ataque, Sara Ferreira recuperou o esférico e assistiu Angélica Alves na área para o 1-1. As encarnadas queriam a reviravolta e, aos 14', Leninha, servida por Angélica Alves, a rematar ao poste. Volvidos dois minutos, aos 16', Madalena Galhardo, com os pés evitou o golo de Sara Ferreira. Até final, nota para várias intervenções de Madalena Galhardo a não permitir os festejos de Dricas e Raquel Santos. No lado contrário foi Kika a voltar a testar a atenção de Ana Catarina. Ao intervalo: 1-1

Quinta dos Lombos-Benfica

A etapa complementar começou com o Benfica a carregar em termos ofensivos, com o Quinta dos Lombos a fechar os caminhos para a sua baliza e a tentar sair em transições sempre que havia espaço. Ainda assim, a primeira grande oportunidade do segundo tempo é do emblema de Carcavelos, aos 25', por intermédio de Carolina Ladeira, que permitiu o corte de Inês Fernandes em cima da linha de golo. No minuto seguinte, Sara Ferreira a dar espetáculo. Primeiro, obrigou Madalena Galhardo a aplicar-se, e no lance seguinte, com belo remate do meio da rua, a fazer o 1-2.

A partir daqui, a bola andou mais longe das balizas. A exceção foi aos 32', com Maria Pereira a ficar perto do golo. Não foi aqui, foi no minuto seguinte, aos 33'. Jogada individual de Sara Ferreira e remate a contar para o 1-3. O jogo parecia resolvido e as dúvidas dissiparam-se, aos 36'. Jogada de Leninha, cruzamento-remate e Inês Matos a desviar à boca da baliza. 1-4 em Carcavelos. O 1-5 foi construído por duas jovens saídas do banco de suplentes: Catarina Lopes assistiu e Beatriz Carrola faturou (39'). A segundos do fim, Angélica Alves, na recarga, a bisar e a fixar o resultado final em 1-6. 

O Benfica passa a somar 28 pontos na classificação e agora vira agulhas para a Futsal Women's European Champions, onde enfrenta o Tesla Kharkiv e o Futsal Pescara. 

Quinta dos Lombos-Benfica

Quinta dos Lombos-Benfica
1-6
Pavilhão Desportivo dos Lombos
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Leninha, Sara Ferreira e Raquel Santos
Suplentes
Maria Inês, Marta Costa, Inês Matos, Maria Pereira, Dricas, Beatriz Carrola, Angélica Alves e Catarina Lopes
Ao intervalo 1-1
Marcadoras do Benfica
Angélica Alves (12' e 39'), Sara Ferreira (26' e 33'), Inês Matos (36') e Beatriz Carrola (39')

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 30 de novembro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar