Futebol feminino

04 dezembro 2021, 10h14

André Vale

O desafio do Sport Lisboa e Benfica em Albergaria, referente à 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão feminino de futebol, neste domingo, 5 de dezembro, às 13h00, frente à equipa local, é visto como uma "oportunidade para dar continuidade" ao que tem sido feito na Liga BPI, que André Vale, elemento da equipa técnica, pretende terminar de forma "impecável".

O técnico, em declarações à BTV, falou numa fase de "afinação" do que tem sido feito, que começa frente a uma equipa "interessante".

"É a primeira vez que jogamos com o Clube Albergaria nesta época. Como é normal já observámos muito bem como está, continua a ser uma equipa interessante. Trabalhámos com o maior afinco para chegar bem ao jogo. Agora, é a continuação do trabalho. Apesar de termos terminado a 1.ª fase em primeiro lugar, é agora um momento de afinar tudo o que estivemos a preparar. Queremos fazer uma segunda fase impecável", afiançou.

André Vale

André Vale enalteceu que pela frente estará um "bloco difícil de transpor", mas a confiança é grande entre as encarnadas, algumas delas motivadas pelas recentes chamadas e utilidade ao serviço das respetivas seleções nacionais.

"A equipa do Benfica está muito bem, tivemos muitas jogadoras fora a jogar nas seleções nacionais, o que é um motivo de orgulho. Vamos defrontar uma equipa que quando decide fechar o seu bloco é difícil de transpor, porque tem algum poderio físico e normalmente consegue defender muito bem. É forte a sair nas transições, procura o espaço e tenta chegar à baliza do adversário com poucos toques. Jogando em casa têm a vantagem de jogar no sintético", concluiu.

CONVOCADAS

Letícia Silva, Carolina Vilão, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Carole Costa, Carolina Correia, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Madalina Tatar, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta e Valéria Cantuário.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 4 de dezembro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar