Râguebi

06 dezembro 2021, 13h21

Fidel Vital

No dia 4 de dezembro, no Complexo Municipal de Évora, a equipa de râguebi do Benfica venceu o CR Évora (14-19), em jogo em atraso da 4.ª jornada do Campeonato Nacional Divisão de Honra.

Nas quatro linhas, os encarnados não entraram bem, cederam 14 pontos aos da casa em 15 minutos, mas, com o passar dos minutos, afinaram alguns aspetos e acabaram por triunfar, por 14-19, o que permitiu subir para a 6.ª posição da geral.

Na quarta-feira, dia 8 de dezembro, as águias acertam o calendário com a deslocação ao reduto do CDUL.

Jordan Thompson

DECLARAÇÕES

Pedro Vital (treinador do Benfica): "Foi uma vitória importante. Infelizmente foi o jogo menos conseguido das últimas semanas. Não entrámos bem e isso custou-nos 14 pontos em 15 minutos. Com o decorrer do jogo corrigimos algumas falhas e vencemos por 14-19. Ainda assim, o mais importante foi o facto de termos subido mais uma posição na classificação geral! Agora temos de nos focar no próximo jogo, quarta-feira, com o CDUL, procurando corrigir alguns aspetos em que não estivemos tão bem."

Francisco Almeida (capitão do Benfica): "Entrámos mal no jogo. Com o objetivo de tentar resolver o jogo cedo, tomámos decisões precipitadas e cometemos demasiadas faltas que o CR Évora converteu em pontos. A partir de meio da primeira parte conseguimos estabilizar o jogo, utilizando o poder do nosso pack avançado, nomeadamente através da contagem clara que tínhamos na formação ordenada e começámos a reorganizar o nosso jogo através dessa plataforma. Na segunda parte corrigimos o que havia para corrigir e entrámos em força através da marcação de um ensaio dinâmico logo no recomeço do jogo, que nos deu mais confiança. O jogo foi equilibrado até ao final e acabámos por ter uma importante vitória num jogo difícil fora de casa."

Texto: Redação
Fotos: António Santos
Última atualização: 6 de dezembro de 2021

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar