Hóquei em Patins

07 dezembro 2021, 12h39

Nuno Resende

É o primeiro dérbi de hóquei em patins masculino nesta época! Benfica e Sporting disputam a 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional às 20h00 do dia 9 de dezembro, quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade. Na antecâmara da partida, o treinador Nuno Resende e o guarda-redes Pedro Henriques perspetivaram um embate emotivo e apelaram à presença dos Benfiquistas.

"É sempre importante, é sempre histórico e cada dérbi tem a sua história. Nós queremos fazer uma história que sirva ao Benfica, que dê pontos. É fundamental darmos continuidade a esta série de vitórias e aproveitarmos o fator casa para que consigamos mais uma vitória e três pontos fundamentais para subir de lugar na classificação", começou por objetivar o treinador das águias, Nuno Resende, aos microfones da BTV.

Nuno Resende e a equipa

"Dentro do campo estamos mais competitivos, mais coesos, com mais qualidades defensivamente, com intensidade alta na transição ofensiva e defensiva e mais reação à perda de bola. São fatores que estamos a melhorar, e este jogo vai expor-nos às dificuldades. O Sporting é uma equipa que tem dominado o panorama a nível nacional e internacional, por isso não havia adversário mais motivacional para nos expor a essas dificuldades", detalhou Nuno Resende.

Mas dérbi é dérbi e o Benfica sabe do peso emocional intrínseco à partida. Por isso mesmo, o técnico partilhou a postura das águias para um jogo que "nunca está ganho nem perdido".

"Temos de saber o que fazer quando estamos a controlar o jogo, perceber a estratégia que o Sporting pode trazer e as rotações que faz. É preciso termos a noção de como nos ajustarmos, mas também criarmos dificuldades, condicionarmos e sermos, ofensivamente, uma equipa como temos sido, sem temor em campo. Será um jogo de risco, porque sabemos que temos de aproveitar as ações e forçá-las ofensivamente, mas também temos de ter a capacidade de anular aquilo que de bom tem o Sporting", revelou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Aos adeptos, Nuno Resende fez um apelo, para que juntos conquistem os três pontos diante de um eterno rival...

"A equipa tem de chamar os adeptos. Para isso, temos de ser cada vez mais competitivos e fiéis ao que é o Benfica, temos ganhar e de criar empatia. Recordo-me que no jogo com o Barcelos, em casa, que era pesado em todos os sentidos, foi muito importante. A equipa teve uma reação espetacular, os adeptos ajudaram muito e é isso que queremos: conquistá-los e que acreditem em nós. Queremos estar nós e os adeptos, juntos contra este adversário", sublinhou.

Pedro Henriques

Pedro Henriques: "Espero um jogo digno de um Benfica-Sporting"

Pedro Henriques, guarda-redes da equipa encarnada, projetou o duelo com o Sporting e expressou a vontade do coletivo, deixando uma advertência às polémicas inerentes à partida.

"Os três pontos são mais importantes que nunca, pela tabela classificativa, mas um dérbi é sempre um dérbi, seja em que circunstância for, e o Benfica vai apresentar-se para ganhar em casa e perante o seu público. Esperemos nós que seja um jogo emotivo, que o Benfica saia com os três pontos e que desta vez não haja problemas", declarou o internacional português.

Em 10 jornadas disputadas, a equipa encarnada regista seis vitórias e quatro derrotas, tendo ganho os três últimos jogos da competição nacional. Preparadas, mas cautelosas, as águias sabem que do outro lado da quadra estará um adversário "difícil" e "confiante".

"O jogo contra o Sporting é mais difícil, é uma equipa com confiança, que tem vencido nos últimos anos, mas que não tem ganhado ao Benfica", notou o camisola 1 do Benfica.

"Nos últimos encontros, fora os empates decididos em grandes penalidades, o Sporting tem tido dificuldades contra o Benfica. Espero que assim se mantenha e, uma vez mais, que seja um jogo sem polémicas, equilibrado, digno de um dérbi de hóquei em patins, e que no final o Benfica saia vencedor", acautelou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de dezembro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar