Râguebi

10 dezembro 2021, 10h23

Desafio renhido

Quarta-feira, 8 de dezembro, marcada pelo acerto do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, com a equipa do Benfica a enfrentar o CDUL em encontro da 7.ª jornada da competição. Derrota para as águias, por 23-21, em duelo muito disputada.

No Estádio Universitário de Lisboa lutou-se até ao fim, numa partida muito renhida e discutida por parte dos intervenientes. Ao intervalo o marcador era favorável aos anfitriões, na segunda metade os encarnados reagiram, contudo, alguns detalhes não permitiram a reviravolta (23-21).

Na próxima jornada (10.ª) a equipa benfiquista defronta o GD Direito.

CDUL-Benfica

DECLARAÇÕES

Pedro Vital (treinador do Benfica):  "Jogo renhido do início ao fim. Estivemos muito perto de conseguir obter um resultado positivo em casa do CDUL, mas, infelizmente, a quantidade de faltas que fizemos prejudicou-nos. Mesmo com apenas três dias para recuperar depois do jogo com o CR Évora, a equipa corrigiu alguns detalhes importantes e fez um excelente jogo. Infelizmente não foi suficiente para conseguirmos a vitória. É sinal de que temos de continuar a trabalhar para conseguirmos impor o nosso jogo independentemente do adversário."

CDUL-Benfica

Diogo Pinto Basto (jogador do Benfica): "Desafio muito equilibrado até ao final, onde alguns erros individuais e coletivos acabaram por nos custar o jogo. Na primeira parte não conseguimos aproveitar o facto de termos tido o vento a nosso favor, para somar pontos e nos distanciarmos do CDUL, e chegámos ao intervalo a perder. Fomos superiores em muitos momentos, mas algumas falhas custaram-nos pontos desnecessários. Já na segunda parte, e atrás do prejuízo, conseguimos impor o nosso modelo de jogo, fases estáticas muito fortes, pack de avançados a trabalhar muitíssimo bem, mesmo com menos um jogador durante 10 minutos. No final acabámos por falhar a conversão de um ensaio que nos dava o empate no jogo e, infelizmente, perdemos. Apesar de tudo, fizemos um jogo muito sólido e consistente, com excelentes momentos de râguebi, o que faz com que olhemos para os próximos jogos com muita ambição."

Texto: Redação
Fotos: Luís Cabelo
Última atualização: 12 de dezembro de 2021

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar