Andebol Feminino

11 dezembro 2021, 21h47

Mihaela Minciuna

RESUMO DO JOGO

Na receção à AD Academia Andebol São Pedro do Sul, em partida da 9.ª jornada, o Benfica foi imperativo, triunfou por 33-15 e fechou o ano civil na condição de líder isolado do Campeonato Nacional feminino de andebol.

O Benfica apresentou-se confiante, ambicioso e motivado para manter a sua posição de comandante frente à AD Academia Andebol São Pedro do Sul, 2.ª classificada, com o mesmo registo das águias. No Pavilhão n.º 2 da Luz, ao início da noite deste sábado, 11 de dezembro, foi a equipa visitante a primeira a pontuar e a colocar-se na frente, com dois golos de vantagem (1-3). As comandadas por João Alexandre Florêncio correram atrás do prejuízo e igualaram o marcador, num início de partida muito equilibrado e disputado.

A equipa benfiquista chegou à vantagem por intermédio de Margarida Sá Oliveira, a marcar o seu terceiro golo no encontro. Decorridos 16 minutos, o Benfica vencia por 6-4. A partir daí, as encarnadas começaram a distanciar-se e a cavar um avanço mais confortável. Procurando atenuar a diferença, as forasteiras impuseram um jogo mais ofensivo e, na sequência de um lance de contra-ataque, Patrícia Rodrigues saiu magoada.

Andebol femiino Benfica

Até ao intervalo só deu Benfica, com uma grande exibição quer no ataque, quer na defesa, que apenas permitiu à Academia Andebol marcar um golo nesta fase, fechando a primeira parte num 15-5.

Recomeço e resposta da formação adversária a tentar a aproximação. Mais uma vez, as águias não se atemorizaram, reagiram e carburaram a todo o gás. A meio do segundo tempo as encarnadas venciam por convincente 25-11.

Jogo emocionante, intenso, com as duas equipas a darem tudo, apresentando em quadra um andebol de altíssima qualidade. A formação de Viseu não baixou os braços, mas o domínio encarnado foi incontestável e construído com naturalidade. O Glorioso fechou as contas da partida em 33-15 e é agora líder destacado no Campeonato Nacional.

As comandadas por João Alexandre Florêncio voltam a entrar na quadra no dia 15 de janeiro de 2022, frente à Juve Lis.

Andebol femiino Benfica

Benfica-AD Academia Andebol
33-15
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Débora Moreno, Maria Unjanque, Rute Fernandes, Patrícia Rodrigues, Margarida Sá Pessoa e Mihaela Minciuna
Suplentes
Audília Carlos, Mariana Costa, Madalena Pereira, Yui Shibuya, Adriana Lage, Rita Campos, Francisca Marques, Joana Ribeiro e Odete Tavares
Ao intervalo 15-5
Marcadoras do Benfica
Mariana Costa (6), Maria Unjanque (5), Odete Tavares (4), Margarida Sá Pessoa (4), Mihaela Minciuna (3), Rute Fernandes (3), Rita Campos (2), Madalena Pereira (2), Francisca Marques (2), Débora Moreno (1) e Adriana Lage (1)

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de dezembro de 2021

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar