Basquetebol

16 dezembro 2021, 19h15

Norberto Alves

Separados por seis pontos, V. Guimarães e SL Benfica, "lanterna vermelha" e líder da tabela classificativa, respetivamente, medem forças esta sexta-feira, às 19h00, no Pavilhão da Unidade Vimaranense.

A equipa masculina de basquetebol atravessa um ciclo de jogos apertado e, nesse sentido, o treinador Norberto Alves explicou de que forma vai preparar o desafio frente ao conjunto vitoriano.

"Estamos a jogar praticamente de dois em dois dias e temos de lidar fundamentalmente com o cansaço. Estes treinos acabam por ser de recuperação e, ao mesmo tempo, de preparação, com cargas que têm de ser muito baixas", referiu, em declarações à BTV.

Norberto Alves

A juntar à recuperação, procurar os aspetos positivos da derrota frente ao Trefl Sopot e trabalhar com eles será, segundo o técnico benfiquista, a solução face ao pouco tempo para aprontar o encontro.

"Temos de reforçar mais as coisas positivas do que aquilo que correu pior no último jogo. Perceber que está a ser duro, são muitos jogos seguidos, o nosso calendário em Portugal não permite adiar um ou outro jogo para poder respirar um pouco", observou.

A mudança no comando técnico da formação minhota é uma das novidades para o duelo da 12.ª jornada da Liga Betclic.

"O V. Guimarães mudou de treinador e as equipas reagem sempre positivamente quando isso acontece. É uma equipa que vai estar certamente muito motivada. Eles tiveram uma semana para preparar o jogo e nós apenas um dia. Temos de estar despertos e concentrados, isso vai ser a chave do jogo", perspetivou Norberto Alves.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de dezembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar