Râguebi

20 dezembro 2021, 12h04

Equipa de Râguebi do Benfica

O Benfica venceu a AA Coimbra por 15-21 na 11.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de râguebi, jogo realizado dia 18 de dezembro, sábado, em que esteve também em disputa da Taça Zé Varandas / Carlos Nobre.

Em Taveiro, a equipa encarnada venceu a AA Coimbra (15-21) e conseguiu cimentar o seu percurso na prova, terminando a primeira volta da competição na 5.ª posição, com 30 pontos, a 16 do líder GDS Cascais, dando um passo para conquistar a Taça Zé Varandas / Carlos Nobre, duas figuras icónicas do râguebi dos dois emblemas, que acordaram, em função dos resultados de cada época desportiva entre as formações, a entrega do troféu de homenagem, sendo que o segundo jogo será disputado no terreno das águias.

Râguebi

DECLARAÇÕES

Pedro Vital (treinador do Benfica): "Terminamos a primeira metade do Campeonato da melhor forma. Sabíamos que seria um jogo muito complicado e era necessário manter a atitude que demonstramos em campo. É sempre um jogo especial tanto pela rivalidade histórica das equipas no Campeonato como pela disputa da Taça Zé Varandas / Carlos Nobre. Com esta vitória conseguimos o objetivo de acabar a primeira volta no top 6 da tabela classificativa e aproximar-nos dos lugares cimeiros da mesma. Temos agora a época festiva para refletir e preparar o que ainda temos pela frente, mas sempre com a noção de que nunca podemos facilitar no processo e que ainda temos muito para melhorar!"

Râguebi

João Almeida (capitão do Benfica): "Conseguimos uma importante vitória num campo muito difícil! Jogar em Coimbra é sempre um desafio enorme pela intensidade que a Académica coloca no jogo. A Académica começou o jogo com algum domínio territorial, mas continuamos a fazer da nossa defesa uma das nossas grandes armas e aproveitamos as oportunidades para converter em pontos. Ao intervalo a equipa técnica avisou da importância dos primeiros 20 minutos da segunda parte e conseguimos voltar a entrar bem no jogo e marcámos mais um ensaio que retirou a Académica do jogo. À semelhança da semana passada acabámos o jogo com um período longo a defender, mas fruto do nosso equilíbrio e agressividade defensiva conseguimos garantir a vitória. Este jogo foi o último da primeira volta e esta vitória foi muito importante porque nos deixa bem dentro dos nossos objetivos para a época e confiantes em atacar a segunda volta ainda com mais força para continuar a subir na tabela de classificação."

Texto: Redação
Fotos: Carlos Batista
Última atualização: 20 de dezembro de 2021

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar