Futebol

24 dezembro 2021, 00h01

João de Deus

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

O Sport Lisboa e Benfica saiu da Taça de Portugal após perder no Estádio do Dragão, diante do FC Porto, por 3-0, nos oitavos de final. João de Deus, treinador adjunto das águias, assumiu que a equipa não entrou "bem no jogo", mas já apontou o foco ao clássico da Liga Bwin, onde quer "discutir o resultado e ganhar".

Na análise, o adjunto de Jorge Jesus reiterou que a entrada em falso teve impacto no decorrer da partida; lamentou a eliminação da prova-rainha e garantiu "uma resposta" dos encarnados já na próxima quinta-feira, dia 30 de dezembro, em novo clássico no Estádio do Dragão.

FC Porto-Benfica

Análise ao clássico

"Não entrámos bem no jogo, sofremos dois golos logo a abrir. Um de lançamento de linha lateral e outro de canto, dois lances de bola parada onde habitualmente somos fortes e competentes. A equipa teve uma quebra anímica e até ao fim da primeira parte tivemos dificuldade em equilibrar no momento da perda de bola. O FC Porto teve algumas saídas para o ataque e criou-nos constrangimentos. Retificámos na segunda parte, beneficiámos de ter mais um jogador, conseguimos instalar-nos no meio-campo do FC Porto. É verdade que não tivemos grandes oportunidades, muito por mérito do adversário."

fc-porto-benfica-taca-portugal

Responder com vitória na Liga Bwin

"Acabámos por perder e sair de um objetivo que tínhamos. Estamos frustrados e tristes. Dentro de uma semana temos possibilidade de nos redimirmos deste jogo menos conseguido. Vamos analisar, perceber o que aconteceu, melhorar e preparar-nos para o próximo jogo, por forma a darmos uma resposta. Na quinta-feira temos novo jogo no Estádio Dragão, e vamos querer discutir o resultado e ganhar."

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de dezembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar