Natação

23 dezembro 2021, 19h11

Diogo Ribeiro

Diogo Ribeiro, nadador do Sport Lisboa e Benfica, estabeleceu nesta quinta-feira, 23 de dezembro, novos recordes nacionais juniores (18 anos) nas provas de 50 e de 100 metros mariposa, no Open de Natação – Jamor 2021.

O jovem atleta completou os 50 metros mariposa em 24,02 segundos, menos sessenta e seis centésimos do que a melhor marca nacional júnior, e nadou os 100 metros no mesmo estilo em 53,07 segundos, menos nove centésimos do que o melhor registo anterior, que fora fixado por Miguel Nascimento em 2013.

Diogo Ribeiro obteve ainda os mínimos para acesso ao Campeonato da Europa Júnior, que se realizará na Roménia em 2022, e para o Campeonato do Mundo Júnior, que terá lugar em Kazan, na Rússia.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 23 de dezembro de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Futebol

Juniores | Antevisão do dérbi

A equipa de Juniores do Benfica desloca-se nesta terça-feira (15h00), 25 de janeiro, ao terreno do Sporting, na 19.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Em declarações à BTV, o técnico Luís Araújo espera "um grande jogo" que irá "valorizar muito a formação em Portugal". "O equilíbrio vai ser a nota dominante", sublinhou. O médio Diogo Prioste vê o duelo com o rival como um jogo de "grande significado", ciente de que o objetivo é "garantir o primeiro lugar" nesta fase da competição. "Temos melhorado, mas temos muito que crescer e evoluir para terminar a 2.ª fase como campeões", rematou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar