Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Declarações exclusivas do novo treinador da Equipa B.
05 janeiro 2022, 19h54
António Oliveira
Oficialmente apresentado e já a trabalhar no Benfica Campus, António Oliveira partilhou a satisfação por poder ser um elemento agregador no projeto de formação do Clube.
"Sinto um orgulho enorme por voltar a uma casa que conheço bem, que me ajudou muito a formar-me como jogador e como homem, estou muito grato a ela. Naquela altura, se houvesse estas infraestruturas, de referência no nosso país, na Europa e no mundo, se calhar eu teria sido outro jogador. Ajudam muito aqueles que trabalham connosco, nomeadamente os jogadores, que têm todas as condições para desenvolver o que tanto amam e poderem vir a ser o que ambicionam", assumiu o treinador. "O Benfica cresceu muito, fruto do trabalho de muita gente de grande qualidade e de grande competência, e hoje permite aos profissionais das mais diversas áreas poderem tirar partido desta casa", acrescentou, em declarações exclusivas à BTV.
"Sinto um orgulho enorme por voltar a uma casa que conheço bem, que me ajudou muito a formar-me como jogador e como homem"
António Oliveira
António Oliveira recordou alguns dos "momentos de grande felicidade" vividos no Clube. "Um deles foi ter sido campeão nacional de Juniores, ainda com o nosso Fernando Chalana ao leme. Deixei grandes amigos, alguns deles ainda continuam cá. Mais tarde, regressei para poder fazer o meu estágio de mestrado nos Sub-17, com o Bruno Lage, e foi nessa altura, quando terminei o estágio, há nove anos, que comecei o meu percurso como treinador de futebol, sempre além-fronteiras", descreveu.
"Regresso agora ao nosso país e a uma casa que conheço, onde sei que as pessoas gostam muito de mim, e eu gosto muito de estar aqui e tudo farei para ajudar. Isto não é um projeto pessoal, é um projeto para o Benfica e para os meninos, para ajudá-los a crescer e a poder alcançar o que mais ambicionam, que é serem jogadores profissionais da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica", contextualizou o técnico.
"Ajudá-los a crescer e a poder alcançar o que mais ambicionam, que é serem jogadores profissionais da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica"
A Liga 2, onde a Equipa B compete, apresenta-se como um bom espaço de avaliação de qualidades e de capacidades dos jogadores.
"É uma competição mais dura do que o contexto onde estive a competir enquanto jogador. Dá-nos para aferir aqueles que estarão mais aptos para poder ser utilizados na nossa equipa principal, porque é disso que o Benfica vive. O Benfica não pode deixar de ser (e o Seixal é prova disso) um clube formador, que tenta potenciar ao máximo os jogadores através das infraestruturas ao dispor, para poder mais tarde garantir frutos em termos financeiros, porque é disso que os clubes vivem", analisou.
A uma jornada do termo da primeira volta da Liga 2, o Benfica B lidera a prova com 33 pontos. "É uma herança enorme, um trabalho de grande qualidade, feito pela anterior equipa técnica, que hoje tem o privilégio de poder representar a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, e tem também o privilégio de poder ver que alguns jogadores dessa equipa já estão a treinar com a principal. Não nos enfraquece, vai-nos fortalecer porque vão chegar outros meninos, e nós temos a ambição e a vontade de poder trabalhá-los, capacitá-los, dar-lhes competências para podem ser outros, e cada vez mais rápido, a ingressar na equipa principal", antecipou.
O jogo de estreia será um clássico B, frente ao FC Porto, às 16h00 de segunda-feira, 10 de janeiro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024