Basquetebol Feminino

06 janeiro 2022, 10h01

Candela Gentinetta

Candela Gentinetta, de 20 anos (18.03.2001), joga na posição de poste e junta-se ao plantel feminino de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Argentina, a nova pupila de Eugénio Rodrigues admitiu estar "muito feliz" por vestir o número 13 das águias.

"Conheço muito o Benfica devido ao futebol, há muitos argentinos que já jogaram aqui. Fiquei muito feliz quando soube que tinha a oportunidade de vir jogar para o Clube. Estou a integrar-me", referiu Candela Gentinetta, à BTV.

Candela Gentinetta

Natural da cidade de Rafaela (Santa Fé), a jovem, que foi agraciada como Desportista do Ano, em dezembro último, pelo município onde nasceu, chega à Luz para "aprender" e "ajudar a equipa em tudo" para concretizar os objetivos propostos.

"Primeiro do que tudo, quero aprender, melhorar, crescer basquetebolisticamente e tentar ajudar a equipa em tudo o que precise", destacou.

Candela Gentinetta

A mais recente contratação encarnada, que jogava nos argentinos do Berazategui – com média de 11 pontos e seis ressaltos em 2021/22 –, revelou quais são as suas maiores virtudes.

"Os meus pontos fortes são a intensidade, defendo muito bem e jogo sempre com muita vontade. Ganhar títulos aqui deixar-me-ia muito contente", antecipou Candela Gentinetta.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de janeiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar