Basquetebol

07 janeiro 2022, 18h10

Benfica-V. Guimarães

Makram Ben Romdhane

O internacional tunisino Makram Ben Romdhane lançou a partida da 15.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, entre as equipas de basquetebol do Benfica e do CAB Madeira, agendada para as 15h00 deste sábado, no Pavilhão Fidelidade. Após o desaire no dérbi, os encarnados querem "fazer uma boa exibição" e "recuperar a confiança".

"O CAB Madeira é uma equipa perigosa. Estamos a falar de uma equipa que joga bom basquetebol e demonstrou-o diante do FC Porto [triunfo, por 90-86]. Nós temos de jogar de forma perfeita, fazer uma boa exibição e ter atenção durante a partida, principalmente após termos perdido com o Sporting. É verdade que temos alguns jogadores lesionados, mas os disponíveis vão esforçar-se ao máximo para vencer e recuperar a confiança. Durante a época temos jogos em que estamos bem, outros em que não vamos estar tão bem. Sabemos que podemos ser mais fortes e jogar melhor coletivamente", analisou, em palavras dirigidas à BTV.

Basquetebol Benfica

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Nesta fase regular do Campeonato, o Benfica perdeu com os principais rivais. O extremo-poste apontou as diferenças, mas garantiu que o plantel vai "lutar até ao fim".

"Para ser sincero, a diferença entre o Benfica, o Sporting e o FC Porto é que os plantéis deles já jogam juntos há vários anos. Temos um ótimo grupo, um excelente ambiente no balneário e bons jogadores. Temos de continuar a trabalhar, colocar ainda mais energia em cada treino. Na verdade, temos tido um calendário carregado, com muitos jogos. Temos vários lesionados e atletas a jogar fora da posição devido às ausências. Temos tido algumas dificuldades, mas não estamos preocupados porque sabemos da nossa qualidade. A época é longa. Não desistimos e vamos lutar até ao fim", observou Makram Ben Romdhane.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas