Basquetebol

08 janeiro 2022, 16h39

Makram Ben Romdhane

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu e venceu, neste sábado, 8 de janeiro, o CAB Madeira, em desafio relativo à 15.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os comandados de Norberto Alves enfrentaram adversidades, impuseram-se e venceram com uma grande exibição coletiva: 99-66.

Ainda sem poder contar com Travis Munnings e Dennis Clifford, ambos em isolamento profilático (e o poste americano também recupera de uma pequena lesão), o Benfica entrou motivado em fazer "fazer uma boa exibição" e "recuperar a confiança", após o desaire no dérbi da jornada antecedente.

Os primeiros pontos foram apontados pelos comandados de Norberto Alves, mas um descomplexado CAB Madeira respondeu de pronto e colocou-se na dianteira (2-8). As águias correram atrás do prejuízo, com destaque para dois triplos consecutivos de Betinho, que lançaram a equipa para a frente do marcador (15-10). A partir daqui, as tropas encarnadas assumiram o comando do jogo, atacaram o cesto com precisão e fecharam o 1.º quarto com um 24-15.

No período seguinte, o Benfica manteve a coesão, apresentou um jogo mais coletivo e agressividade na luta pelas bolas, conseguindo distanciar-se por 11 pontos (48-37).

Basquetebol Benfica

Regressados dos balneários, os benfiquistas firmaram a defesa, não tiraram o pé do acelerador e cultivaram uma vantagem que deu confiança para os derradeiros 10 minutos do encontro, onde tudo estava em aberto: 68-56.

No 4.º quarto viu-se o Benfica mostrar as suas capacidades e os números não deixam dúvidas. Com eficácia, mantendo a agressividade e o ataque rápido, as águias marcaram 31 pontos, deram espetáculo aos adeptos na Luz e regressaram às vitórias no Campeonato Nacional. Os 99-66 no final da partida fazem cumprir o objetivo!

O Glorioso volta a entrar em campo às 21h00 de terça-feira, dia 11 de janeiro, frente ao Sporting, em jogo da 2.ª ronda do grupo K da FIBA Europe Cup.

Basquetebol Benfica

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "O Campeonato tem excesso de jogos, já falei disso. De jogo para jogo, o próximo é já na terça-feira. Preparamos os jogos com treinos com um misto de trabalho de recuperação e scouting, e quando isto acontece durante um mês ou dois, por causa das competições europeias, as equipas acabam por perder qualidade nos detalhes, mas rapidamente voltam a elas. Quando isto se prolonga durante uma época, e há a possibilidade, de maneira incrível, de fazermos 72 jogos, as equipas não jogam com qualidade. Hoje houve uma lesão possivelmente muscular do [Diogo] Gameiro. Quem manda nisto tem de perceber até a integridade física dos jogadores e que esta sucessão de jogos não é normal."

Basquetebol Benfica

Benfica-CAB Madeira
99-66
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Frank Gaines, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Makram Ben Romdhane
Suplentes
Aaron Broussard, James Farr, José Silva, Eduardo Francisco, Guilherme Saiote e Diogo Gameiro 
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
24-15 48-37 68-56 99-66
Pontuadores do Benfica
Makram Ben Romdhane (22), Betinho Gomes (18), James Farr (14), Arnette Hallman (11), Diogo Gameiro (10), Aaron Broussard (9), José Barbosa (6), Eduardo Francisco (4), Guilherme Saiote (3) e Frank Gaines (2) 

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar