Andebol Feminino

12 janeiro 2022, 12h41

João Alexandre Florêncio

A equipa feminina de andebol do Sport Lisboa e Benfica prepara o regresso aos jogos para o Campeonato Nacional após um mês de paragem. O adversário da 10.ª jornada é a Juve Lis.

Sem competir desde o longínquo dia de 11 de dezembro de 2021, num encontro em que venceram a Academia São Pedro do Sul, por 33-15, as encarnadas voltam a pisar a quadra do Pavilhão n.º 2 da Luz este sábado, às 15h00. Pela frente a turma "muito bem organizada" da Juve Lis, segundo o treinador benfiquista, João Alexandre Florêncio.

"Esperamos sempre jogos difíceis porque quem joga contra o Benfica vem sempre com tudo. A Juve Lis é uma equipa muito bem organizada, já fez resultados muito bons, inclusivamente venceu o Alpendorada. Vamos meter o nosso modelo de jogo e temos de estar muito atentos para não sermos surpreendidos. Este campeonato, ao contrário do ano passado, tem demonstrado um equilíbrio muito maior", referiu, em declarações à BTV, adiantando, porém, que a estratégia passa essencialmente pela equipa se manter fiel às suas características.

Equipa feminina de andebol do Benfica

"As jogadoras que já estão há mais tempo no Clube têm transmitido essa mística e esse ADN às que chegaram e a equipa está a evoluir"

João Alexandre Florêncio

"Defesa agressiva, contra-ataque eficaz e intensidade de jogo muito alta. Esse também tem sido o método para as jogadoras crescerem e queremos continuar nesse trilho. Obviamente que preparamos todos os jogos com especificidades e estratégias em função do adversário, mas 90% é o nosso sistema. Vamos ser iguais a nós a mesmos".

O técnico das águias fez ainda uma análise do trabalho realizado durante a paragem competitiva, considerando mesmo "uma segunda pré-época".

"O balanço é muito positivo, tivemos oportunidade de fazer uma segunda pré-época. Tivemos um mês sem jogar e só tenho a dizer bem. A primeira pré-época já tinha corrido muito bem, a segunda correu ainda melhor, porque as jogadoras estão mais identificadas com o modelo de treino e com o sistema de jogo. Houve necessariamente um crescimento, estamos muito satisfeitos com a equipa. As jogadoras que já estão há mais tempo no Clube têm transmitido essa mística e esse ADN às que chegaram e a equipa está a evoluir", finalizou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 12 de janeiro de 2022

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar